21 agosto 2010

Sábado de sol!

O dia começou muito bem. Ao acordar, olhei pela janela e o sol estava brilhando, o céu azul e sem nuvens. Dia perfeito para pedalar!
Montei na minha faceira LadyBike e rumei em direção à USP, para me encontrar com os fiéis companheiros de pedal do Olavo Bikers. Mais ou menos uma hora e meia de pedal pesado. Pelo menos para mim, que estava bem fora de forma depois de ter perdido os dois passeios (na segunda e na quarta) do CAB. É incrível como o meu preparo físico foi embora rapidinho... Suei para acompanhar o grupo hoje. E, para piorar, todo mundo me olhava como se eu fosse uma ET, só porque estava pedalando de salto. Gente, vocês ainda não sabem o que é uma Eco-Chic? Hahahahaha.
Ainda bem que tudo acaba em chopp no Senzala! E, o melhor, depois do Senzala, esticamos até o Pirajá, onde fui prestigiar meu editor favorito, Alexandre Dórea Ribeiro, que estava por lá para o lançamento do livro em homenagem ao famoso bar na esquina da Faria Lima com a Padre Carvalho. Ruy Castro estava por lá autografando, papa fina!
Eu, que não sou muito fã de caipirinhas, tomei uma especial com Nega Fulô, limão, lima da pérsia e rapadura que vou te contar: era maravilhosa! Também comi pastéis e filézinho sem a menor culpa, na companhia mais que agradável do Olavo, da Gilda, do Mario e da esposa, a Renata.
Depois, quando estava voltando para casa, um momento embaraçoso: caí da bike! E me machuquei! Tudo aconteceu por causa de um cachorro safadinho que veio correndo na minha direção. O maluco parecia que ia morder a minha LadyBike, então eu dei uma guinada prum lado, desequilibrei e bum! Caí. O pior é que estava de short, ou seja, ralei toda a perna direita. Mas em compensação, já estava pertinho de casa e andando pela calçada, então não foi um show de horror. Apenas um embaraço. O malfadado cãozinho nem sequer se dignou a vir me ver ali, caída, seguiu seu caminho todo serelepe.
Chegando em casa, descobri que não tinha Merthiolate, então tomei um belo banho, lavei muito bem os arranhões e me sentei para ler a Vogue América que traz a belíssima Halle Berry na capa.
Amanhã tem passeio especial do Olavo Bikers, saindo da Fnac de Pinheiros às 9h30. Quem quiser pedalar é só aparecer. Apenas um lembrete: com o Olavo o esquema é "vai quem quer e volta quem pode".
Bom final de semana para todos e beijokas da Fernanda.

Saindo da garagem. Esse espelho já é um velho amigo... :)
Descendo a rua do cemitério.
Paradinha rápida na farmácia para pegar meus cremes...
Pedalando na USP, baita solzão.
Paradinha para ajudar uma companheira de pedal com a corrente.
Rumo ao Senzala.
Esse capacete é mesmo muito style...
Perto da Praça Panamericana, um cara pinta esse imenso painel sozinho!
A mesa do Olavo, já reservada, como sempre.
Yummy! Chopp escuro e bruschetta!
A "tchurma".
Carro verde abacate. Adorei!
Chegando no Pirajá, minha primeira vez por lá...
É daqui que saem as caipirinhas de Nêga Fulô...
Caipirinha! Mas não se preocupem: esta foi dividida a 3.
Alguém aí me dá um Iphone pra combinar com meus óculos e minha Vogue?
Renata, eu, Olavo, Gilda e Mario.
Última foto antes da queda...
O resultado: perna toda arranhada. Sem fiu-fiu, tá? ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha, esse tombo dever ter doido muito...Melhoras!

Fernanda Guedes disse...

Obrigada!
Olha, não doeu nada na hora, mas depois, quando fui lavar...
Para cair de bike basta subir numa, não é mesmo? É um risco que eu aceito na boa.
Estou até orgulhosa do meu primeiro tombo depois de adulta...
Obrigada pelo comentário e pela preocupação.
:)
Fernanda