31 agosto 2010

Deu na Mídia: Cafés para Bikers Viram Moda em Londres

Saca só o nome do café: "Look mum, no hands!" :D
A cultura da bicicleta está a toda. E em Londres, a nova tendência são os “bike cafes”. São bares e cafés que têm como público alvo quem curte e anda de bicicleta. A ideia foi importada de Copenhagen, na Dinamarca, a capital internacional do cycle-chic. Mas foi em Londres que se transformou em mania.
Lugares como o Rapha Cycle Club, Container Cafe e Lock 7 – alguns ficarão abertos apenas no verão – começam a se proliferar. Além de encontrar seus amigos bikers, os espaços oferecem bicicletários e ainda é possível entrar com a própria bicicleta dentro do café. Os bares ainda oferecem uma pequena oficina de reparos, alguns vendem roupas e equipamentos e todos organizam eventos ligados ao tema: exposições, mostra de filmes sobre competições famosas, etc. 
Os criadores do Look Mum No Hands (uma brincadeira com aquela frase “olhe, mamãe, sem as mãos”) explicam o conceito em seu site: “gostamos de andar de bicicleta e de beber café. E tivemos a ideia de combinar isso para fazer algo especial. Achamos um lugar incrível, numa locação maravilhosa e aqui estamos. Exibimos filme, promovemos workshops e temos duas máquinas de consertar bikes. Ah, e vendemos cerveja”, lembram. Já o Rapha Cycle Club, que ficará aberto – a princípio – apenas durante alguns meses, é um mix de galeria, loja e café. “Ao contrário de muitas lojas pop-up, o Rapha vai ser mais do que um espaço para vendas, com transmissão ao vivo de corridas de bicicletas e um calendário de eventos. Queremos que seja a casa do esporte”, explicam. O Container – como o nome dá dica – é situado dentro de um container do lado de parque.
E o modismo parece se proliferar cada vez mais. 

Fonte: Globo.com (GNT)


Tomara que essa tendência chegue rapidinho por aqui.
Beijokas da Fernanda

5 comentários:

Lili Chiurco disse...

Que lugar mais gostoso! Tão bom surgirem cafés desse tipo... Essa moda podia pegar aqui no Brasil!
Beijos

Fernanda Guedes disse...

Nem me diga! Se pudesse, eu mesma abria um desses ONTEM!
:)

Pedalando & Olhando disse...

Eu acho muito in, mas o meu teria também sorvetes, milkshakes e picolés... imagine no verão de Recife, trinta e tantos graus, a gente tomando café quente!?! Podia ter na versão gelada! hehehe... Sem brincadeira, sugeri a meu amigo Stefan Welcovic, ginecologista e colecionador de bikes (tem mais de 80, a grande maioria restaurada), montar um museu da bike com CICLOCAFÉ, LOJINHA E OFICINA em Gravatá, uns 80km do Recife, conhecido pelo seu clima "frio", na Serra das Russas! Tento direto, mas ele ainda não se entusiasmou com a idéia! Quem sabe ele topa!

Lili Chiurco disse...

Se algum de vcs abrir um desses, já têm a primeira cliente!rs A idéia é sensacional. Já pensou um bike café estilo Starbucks? Dá até água na boca em pensar nos frappuccinos...
Beijos

Fernanda Guedes disse...

Vou tentar achar um sócio por aqui.
;)