30 agosto 2010

Mercado das Flores

Segunda-feira sem muita ação, ótima para sair com a bike, dar aquela pedaladinha básica que faltou no final de semana e espairecer um pouquinho a minha cabeça, que estava bem pesada, cheinha de problemas.
Subi em direção à Avenida Dr. Arnaldo para ir ao mercado das flores. Os problemas apareceram logo de cara: uma imensa fila de ônibus me obrigou a ir para a calçada a fim de conseguir alcançar o mercado ainda no dia de hoje. Depois, veio a encrenca na calçada onde as bancas ficam. Ela é muito estreita e sempre que eu parava com a minha LadyBike parecia que estava congestionando o "trânsito". Não havia um local onde eu pudesse deixar a bicicleta com segurança e percorrer as bancas a pé, então tive que ir empurrando minha companheira, pedindo "licença" aqui "desculpa" acolá...
Bem, hoje eu procurava algo específico: 7 rosas amarelas. Pensa que foi fácil achar? Não! Vi rosas lindíssimas: vermelhas, brancas e até creme, mas amarelas estava bem difícil. Mas consegui, de acordo com a Lei de Murphy, na última barraca, as últimas rosas amarelas, sem muito frescor, mas ainda assim, perfeitas para o que eu preciso.
Há muito tempo que as minhas cestinhas estavam merecendo levar umas flores, para complementar o visual bem feminino da LadyBike. Fiquei feliz.
Na volta, fiz uma coisa que queria fazer há mais de um ano e não conseguia porque sempre passava por esse lugar de carro e não podia parar: fotografei uma casa que tem cara! Vejam a foto, é muito legal. Me lembrei na hora da frase que criei para o movimento "Slow Biker": sorria, aprecie a vista, você está pedalando!
Beijokas da Fernanda.

Espelho, espelho meu... existe alguém + cara-de-pau do que eu?
Paradinha pra uma foto. ;)
Rosas amarelas: item raro, viu?
A casa que tem cara. Adoro
Missão cumprida: hora de voltar para a dura realidade: cadeira e computador.

2 comentários:

Lili Chiurco disse...

A casa que tem cara ainda ri...rs Uma graça, toda colorida! LadyBike ficou linda com as flores.
Beijos
Lili

Fernanda Guedes disse...

Adoro essa casa!
E, sim, a LadyBike estava mesmo merecendo ganhar flores.
Bjks
:)