09 agosto 2010

Oscar Freire + Fotos

Hoje eu não vou pedalar com o CAB à noite, pois o passeio foi cancelado. Que pena, detesto quando perco uma pedalada... Mas em compensação, tem a abertura da exposição Ilustra Brasil, na qual vários amigos estarão presentes, de modo que a noite não está perdida.
Fiz o que tinha que fazer logo cedo, pois aquelas fotos que eu iria tirar na sexta para o Estadão foram transferidas para hoje, às 15h, em frente à Galeria Melissa. Sem querer me atrasar novamente e fazer o fotógrafo perder o tempo dele, cheguei na Oscar Freire às 14h15.
Os Jardins não são o bairro mais bike-friendly de São Paulo, com certeza. Geralmente quem frequenta as ruas e lojas de lá tem um poder aquisitivo altíssimo e carros grandes, que precisam ser estacionados por um punhado de manobristas. Não vi um só bicicletário por lá, mas não me fiz de tímida: apesar dos olhares curiosos dos frequentadores, encostei minha LadyBike num poste e passei a corrente nela. Logo ali em frente estava a Dulca , me chamando para um chocolate quente. Muito melhor esperar sentada, lendo uma revista e sorvendo uma bebida quentinha do que de pé, em frente à Galeria Melissa, despertando a curiosidade dos transeuntes, né?
Na Dulca: chocolate quente acompanhado por casquinha de laranja coberta de chocolate.
Na sexta-feira passada, um dos seguranças das lojas veio falar comigo. Me deu os parabéns por adotar a bicicleta e tirar um carro das ruas. Fiquei bem contente com o apoio dele e hoje, quando o vi por lá de novo, acenei e sorri. Ele retribuiu o sorriso e me disse que mais gente deveria fazer como eu. Fiquei pensando na força do exemplo, que é maior do que qualquer campanha ou discurso e me senti bem comigo mesma e com o que venho fazendo. Acho que isso é a tal autoestima.
Infelizmente descobri que minha pantalona de cintura alta não é lá muito bike-friendly.
Nesse meio tempo, o fotógrafo, Felipe, chegou. Pelo que eu havia observado do movimento da rua, achei que não ia dar para fazer as fotos com segurança ali mesmo na Oscar Freire, então descemos para a rua paralela, onde fizemos as fotos. Eu me diverti muito com minha tarde de modelo. Felipe, que é mais baixo que eu, comentou, admirado, que nós duas somos bem grandes: eu e a LadyBike. Pois é verdade mesmo e é por isso que eu gosto dela.
Felipe, o fotógrafo, me tratando como top model. :)
Terminadas as fotos, hora de voltar para casa, pois o tempo estava bem feio e ameaçando chuva. Ao cruzar a Estados Unidos para entrar na Atlântica, mais um gesto de apoio: dois rapazes numa perua me deram passagem, buzinaram e me incentivaram.
Pegando carona no reflexo do carro alheio.
Avenida Henrique Schaumann: cantando meu ponto para subir a rua. ;P
Av. Sumaré: mais uma vez chego ao meu destino sã, salva e feliz.
Não sei se vou conseguir ir à exposição de meus amigos com a bike, se estiver chovendo acho melhor considerar um taxi ou uma carona, mas se o tempo estiver bom eu não vou deixar a chance de pedalar mais um pouquinho passar!
Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: