16 agosto 2010

Sucesso Eco-Chic: americana de 16 anos cria sua própria linha de cosméticos não-tóxicos.

Ava Anderson

Em outubro de 2008, Ava estava assistindo à televisão quando uma reportagem anunciou: um estudo feito com adolescentes de várias partes dos Estados Unidos detectou, em média, 13 substâncias tóxicas presentes no corpo de cada uma delas - algumas que poderiam até mesmo causar câncer. Mas como essas substâncias foram parar lá? Simples: por meio dos cosméticos e das maquiagens que as garotas usavam.
Foi então que Ava deixou de ser uma garota "como tantas outras" e criou sua própria marca de cosméticos.
Preocupada com o que viu na TV, Ava descobriu na internet um banco de dados mantido pela mesma organização que realizou o estudo, a Environment Working Group, que listava os makes seguros para uso. E assim descobriu que nenhum dos produtos que usava era apropriado. O destino deles? Ava jogou todos no lixo.
A batalha de Ava pelo direito de ficar mais bonita sem prejudicar a saúde acabou virando um dilema: se ela jogasse tudo fora, o que poderia usar? Foi aí que ela deu um passo além: com o apoio dos pais, decidiu criar sua própria linha de beleza. Hoje, a Ava Anderson Non Toxic tem 21 produtos - batons, blushes, cremes - sem componentes tóxicos. A marca cresceu tanto que já tem 600 consultoras vendendo os produtos nos Estados Unidos.


Depois de ter alcançado tanto sucesso em apenas dois anos, a americana não pensa em parar e quer chegar cada vez mais longe com seu projeto. "Daqui a dez anos, espero estar à frente dos meus negócios. Espero que minha mensagem positiva chegue a todas as pessoas não só do meu país mas do mundo", diz. Para uma garota que conseguiu ver a beleza além do simples ter um rostinho bonito, a missão não parece nada impossível.

Fonte: Planeta Sustentável.

Nenhum comentário: