06 agosto 2010

Cabeleireiro + Galeria Melissa = Furada.

Hoje eu só tinha dois compromissos: pintar meu cabelo e tirar umas fotos para uma matéria que estão fazendo sobre o blog (uau, legal, né?). Pois bem, meu horário marcado era 10h, no W do shopping Iguatemi onde minha queridíssima amiga Nilza iria me deixar glamurosa, linda e loura.
Antes: cabelo escuro e com reflexos esbranquiçados. Tsc, tsc.
Na hora de sair de casa um perrengue: meu filho que não queria ir para a natação. Pronto, só nessa de ficar atrás do moleque, mandando por a sunga, escovar os dentes e etc, já me atrasei meia hora!
Mas cheguei às 10h30 em ponto no shopping. Estacionei junto às motos, numa área só para bicicletas onde lia-se numa placa: "Para sua maior segurança, solicitamos deixar a bicicleta trancada e levar os acessórios. Não nos responsabilizamos por roubo ou furto". Como é que é? Num dos shoppings mais caros do país ninguém dá cobertura para a minha LadyBike?! Que vergonha... Mas eu não me intimidei: deixei as cestinhas lá e ai, ai, ai, se, na hora de ir embora, elas não estivessem ali!
Friozinho bom...
A vitrine de Dia dos Pais da C&A com tema de ciclismo. :)
Olha a plaquinha sem-vergonha ali...
Estava um friozinho bom, daqueles com sol. Na minha cabeça eu estreava um capacetão para moto que eu descolei num rolo, mas que, definitivamente, não é apropriado para andar de bicicleta, pois esquenta demais. Mas o danadinho é tão lindo, mas tão lindo, que estou pensando em tirar carta de moto só para poder usá-lo mais vezes, hehehe.
Capacetão style.
Eu sei que há por aí mulheres privilegiadas, que não têm um só fio de cabelo branco e que passam longe de salão, mas eu não sou uma delas. Eu realmente preciso pintar meu cabelo ou então fico me-do-nha. Além do mais, nasci com a cor de cabelo errada e demorei uns 30 anos para corrigir esse erro da mamãe Natureza. Graças a Deus encontrei a Nilza na minha vida, essa maravilhosa tinturista com alma de artista que mistura as cores como ninguém e nunca me decepciona. Recomendo muito! A Nilza só tem um defeito: trabalha no Studio W, que é caro pra caramba (ou pelo menos, caro demais para o meu bolso), então de vez em quando eu viro abóbora e fico um, dois meses sem virar Cinderela de novo.
Mas hoje era meu dia de baile e lá estava eu, meu sketchbook, meu netbook, uma pilha de revistas e muita paciência pintando o cabelo, fazendo luzes, o escambau. Horas se passaram. A fome apertou, pedi um sanduíche e, numas de seguir o conselho de uma amiga e ser generosa comigo mesma, arrematei também 1/2 garrafinha de vinho tinto que eu e Nilza sorvemos entre risinhos e conversas fiadas sobre filhos, escola, cachorro, essas coisas.
Meu sketchbook, minhas bijoux..
Eu e a Nilza, flor de pessoa. Tin-tin
Momento "Mamãe eu quero ser rica": babando no anel.
O tempo passou rápido e lá fui eu, atrasada 15 minutos para a tal sessão de fotos que eu havia marcado na Galeria Melissa, na Oscar Freire. Subi a Alameda Gabriel Monteiro da Silva num pique que só mesmo minhas pernocas treinadas poderiam aguentar. Minha única preocupação era chegar ao ponto de encontro toda esbaforida, descabelada e com a maquiagem derretendo.
Mas ao chegar, minha preocupação virou outra: eu tinha me atrasado messsssmo e o fotógrafo já havia ido embora, pois tinha outro compromisso. Putz, que mancada. Detesto fazer isso, costumo ser muito pontual e não gosto de deixar ninguém esperando. O pior é que todas as minhas tentativas de avisar que estava atrasada falharam, pois o telefone da repórter só caía na caixa postal e eu não tinha o celular do fotógrafo. Dã!
A LadyBike estava que nem retirante hoje: cheia de carga.
Hora de voltar para casa, já que me desencontrei do fotógrafo. :(
Os motoqueiros demonstraram respeito pelo meu capacete, tá ligado?
Visual novo, mais um mês garantido de Cinderela. Depois...
O final de semana promete e pretendo passá-lo todo de bike. Amanhã vai ter passeio do Olavo Bikers e à tarde pic-nic das Pedalinas. No domingo, Olavo Bikers de novo. Tomara que o tempo colabore, que continue esse friozinho gostoso e que não chova.
Bom final de semana para vocês.
Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: