30 julho 2010

Supermercado + médico + supermercado de novo + rotisseria.

Ontem foi um dia bastante corrido. De manhã eu tinha um horário com minha acupunturista (e querida amiga) Katia Kinue, que sempre reorganiza minhas energias e me deixa em ponto de bala. O consultório dela é na Praça da Árvore e eu até pensei em ir de bicicleta, mas cheguei à conclusão que de metrô seria bem mais prático e rápido. Não havia motivos para ir de bike só para mostrar que eu aguento, afinal, tempo é dinheiro, e eu também preciso trabalhar, além de pedalar.

À tarde eu tinha algumas tarefas a cumprir: fazer as compras para um jantarzinho que daria logo mais à noite para algumas amigas queridas, ir ao médico e arrumar tudo para a noite que prometia ser de boas risadas.

O calorzinho estava bom para pedalar, então coloquei uma roupa fresquinha, uma sandália confortável e comecei meu itinerário indo ao Pão de Açúcar da Heitor Penteado, que é o mais próximo aqui de casa. Subidona para ir, descidinha boa pra voltar. Mas toda vez que vou lá fico imaginando porque eles ainda não colocaram um bicicletário no estacionamento.

Pronta para a tarde de compras: top e calça da Zara, casaquinho de lã da Renner, sandália Generalli Shoes e lenço bordado MNG na cabeça, para disfarçar o cabelo que já está precisando de retoques na raiz...

Percurso curto mas pesado: a subidinha da rua é de deixar as pernas trêmulas.
A LadyBike não gosta de ficar estacionada perto das lixeiras. Cadê o bicicletário, Pão de Açúcar?
Minhas cestinhas que saem do bagageiro e vão direto para o carrinho. Muito prático e charmoso.
Bicicleta carregada, hora de voltar para casa e deixar as compras na geladeira e sair de novo!
Meu segundo percurso da tarde, em direção ao consultório do meu médico, que fica na Rua Macunis, no Alto de Pinheiros.
Avenida Pedroso de Moraes, 17h: o sol já estava quase se pondo e eu bem pertinho do meu destino.
A LadyBike esperando confortavelmente instalada entre as plantas do jardim da clínica.
Mais uma parada, desta vez parei no Mambo da Rua Deputado Lacerda Franco para comprar o que ficou faltando. Infelizmente, mais um supermercado sem infra-estrutura para receber os ciclistas. A LadyBike é uma bicicleta muito chique e não gosta de ficar encostada em qualquer cantinho...
Agora só faltava o molho pesto para o macarrão. Parei no Spadaccino, na Rua Mourato Coelho e fui recebida muito carinhosamente pelo funcionário que fez questão que eu colocasse a LadyBike na sala de espera do restaurante. Afinal, ela é uma Lady! O que faltou em termos de espaço para estacionar a bicicleta sobrou em simpatia. Touché!
A volta pelo meio da Vila Madalena para fugir do trânsito carregado. Minhas pernas e bumbum vão ter muito o que contar dessas subidas, principalmente a da rua João Moura... Mas o truque é simples: ponha na marcha leve e vá no seu ritmo. E, principalmente, não ligue para aquele pessoalzinho que adora passar por você gritando "pedala aê!": com certeza eles não aguentariam nem metade da subida.
O resultado do meu esforço: minhas queridas amigas Antônia, Gisele, Noêmia e Silvana prontas para começarmos o jantarzinho que rendeu muitas gargalhadas a noite toda.

Resumo da ópera: a cada dia que passa, a cada desafio que enfrento e venço, com o auxílio luxuoso da minha fiel companheira LadyBike, me sinto mais feliz. Estou cada vez mais convencida de que não preciso mais de um carro para as minhas atividades do dia-a-dia e isso é libertador.
O melhor de tudo é subir na bicicleta e logo pensar: "Sorria, você está numa bike!". Depois disso, tudo fica mais fácil.
Beijokas da Fernanda.

Leonardo Assis disse...

Fernanda, esse blog fez uma postagem bem legal sobre vida eco-chic !! olha lá !! bjoess BOM FINDS !! ;)

Gostei.
Valeu!

Pedalando & Olhando disse...

Adorei o blog. Já linkado no PEDALANDO & OLHANDO, setor BLOGS ON BIKE e PEDAL CHIQUE! Estarei acompanhando e comentando!

Obrigada!
Vou retribuir a visita e ver seu blog também!

Eduardo Luedy disse...

lady guedes, onde encontro estas cestas? adorei (mais uma vez) as postagens. parabéns!

Oi, Eduardo!
As cestinhas vc encontra na FreeCycle, que fica na rua Aimberê, em Perdizes. Informe-se melhor no site deles: http://www.freecycle.com.br
Fernanda

Carlos Alkmin disse...

Atentei ao drama da LadyBike perto das lixeiras.

A falta de bicicletários em algumas lojas do Pão de Açúcar é, de fato, um transtorno.

É uma rede que tem iniciativas pela vida saudável e sustentabilidade via atividades esportivas, linhas de produto e consumo consciente de sacolas, afinal. Por isso, os responsáveis deveriam levar em conta que as lojas de bairro são mais voltadas a pequenas compras de consumidores locais, muitos dispostos a ir de bike.

Certa vez fiz uma reclamação formal à gerência da mais nova unidade perto de casa, depois de ter sido quase impedido de estacionar pelo segurança. Obtive retorno por telefone, dizendo que o bicicletário havia sido projetado, mas não disseram quando seria instalado. Quando volto lá, paro nas vagas de motos ou junto com os totós, na grade externa.

Fernanda Guedes disse...

Vou aproveitar a sua dica e reclamar com a gerente desse Pão de Açúcar da Heitor Penteado.