17 julho 2010

Uau, carro magnético!


Pensando em uma maneira de aliar crescimento econômico com sustentabilidade, o designer chinês Rui Guo criou um carro magnético para educar a população chinesa na era dos veículos elétricos.
 
Com mais de 1,3 bilhões de habitantes e uma economia em expansão, a China passa por um crescimento no consumo de todo tipo de produtos – e carros não ficam de fora dessa lista. Foi pensando nesse grande mercado que Rui Guo criou o projeto Glidex 2020: um carro magnético e interativo que desperte o interesse das pessoas em veículos elétricos.


A ideia é que o Glidex tenha um preço simbólico para o usuário final e seja custeado pelo governo, montadoras e patrocinadores. Ele serviria como um teste, uma plataforma de aprendizado por algumas semanas que os motoristas usariam em estradas embutidas com aceleradores magnéticos. Além disso, ele possui baterias que lhe dão autonomia, como um carro elétrico convencional.

Movido a energia elétrica e provido de uma bateria principal de Lítio-ion na parte de baixo, o Glidex também possui uma unidade de energia separada na parte traseira.
Ele pode liberar 40Kw de energia com a bateria principal e 60Kw com as auxiliares, o que lhe dá autonomia de 600Km. Sua velocidade máxima seria de 120 Km/h, o limite das rodovias chinesas.

Leia mais neste link.
Fonte: INFO online.

Nenhum comentário: