27 julho 2010

Vai deixar de pedalar só porque está chovendo?

Que bobagem, não faça isso, não!
Eu mesma descobri recentemente que, ao contrário do que eu pensava, não derreto sob a chuva. Fico apenas molhada. E se eu tiver lembrado de levar a capa de chuva, fico só um pouco molhada.

As Pedalinas, grupo de moças que adoram uma bike, fizeram um post muito interessante no blog delas falando do assunto. Resolvi meter o bedelho e dar a minha opinião também. Vamos lá?

10 Dicas para pedalar na chuva:

1- Mantenha o bom humor. Sorria, você está numa bike! Vale até assobiar "I'm singing in the rain", mas nada de usar fone de ouvido enquanto estiver pedalando. Com ou sem chuva, viu?
2- Não descuide da segurança. Use todos os equipamentos necessários: luvas, capacete, luzes, refletores, etc.
3- Invista em paralamas. Além de não deixar você toda suja, eles são um charme a mais na sua bike.
4- Ilumine-se! Se a chuva estiver muito forte e você não puder esperar, ligue todas as luzinhas que puder: da bike, do capacete, da roupa. Faça-se bem visível para os motoristas.
5- Previna-se! Compre uma capa de chuva dessas que dobram e ficam pequenininhas e deixe sempre numa bolsinha na bike, assim você não será mais pega de surpresa quando cair um pé d'água. Aproveite e deixe também um saco plástico para proteger seus objetos pessoais, tais como bolsa, celular e etc.
6- Lembre-se: pista molhada escorrega. É óbvio, mas sempre vale a pena lembrar. Ande mais devagar, mantenha distância dos carros e outras bikes e freie com cuidado.
7- Não tema: sua bicicleta não vai se desfazer. Mas nem por isso você deve descuidar de sua amiguinha, né? Cuide bem dela ao chegar ao seu destino. Enxugue o que der e lembre-se de levá-la para uma boa manutenção de vez em quando.
8- Na dúvida, espere. Se você estiver insegura, achando que é muita água para o seu canequinho, pare em algum lugar e espere a chuva diminuir. Vale até tomar um chocolate quente enquanto espera. Pedalar com receio não é uma boa ideia, nunca.
9- Capriche na simpatia. Ao parar nos faróis, sorria para os motoristas e pedestres. Está todo mundo na mesma situação e se você demonstrar bom humor vai receber resultados positivos. Gentileza gera gentileza, lembre-se sempre disso.
10- Relaxe. Esqueça que acabou de sair do salão e fez uma escova. Choveu, ferrou. Leve numa boa, tenha uns acessórios para fazer um coque ou rabo-de-cavalo com o cabelo molhado. Força na peruca, amiga!

Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: