12 julho 2010

Dica Eco-Chic da Segunda-Feira

A partir de hoje, darei uma dica por dia de pequenas atitudes Eco-Chic que qualquer pessoa pode fazer para levar uma vida mais sustentável e ajudar nosso planeta. 

É claro que as dicas passarão pelo meu severo crivo (hehehe) e só merecerão figurar aqui neste blog se, de fato, forem dignas do rótulo Eco-Chic. Todas serão avaliadas segundo as tabelas abaixo:

Meu sistema de avaliação de dicas quanto à facilidade de implantação no seu cotidiano:
♥♥♥♥ Moleza!
♥♥♥ Fácil, fácil.
♥♥♥ Numa boa.
Dá um trabalhinho, mas vai!
Requer muita força de vontade, mas vale a pena!

Meu sistema de avaliação de dicas quanto ao impacto no meio-ambiente:
♥♥♥♥ Maravilha!
♥♥♥ Belezura!
♥♥♥ Muito bom!
Bacana!
Está valendo!


De vez em quando vou laurear uma ou outra dica com o prêmio "O Planeta Agradece!". Esse pêmio vai para as dicas ou empresas, ou qualquer pessoa que apresente uma iniciativa muito, mais muito criativa mesmo e que mereça um baita "obrigado" de todos nós, moradores deste planeta.






Então vamos começar! Imprimiu um documento em apenas 1/3 de um papel A4? Não vai cortar o que interessa e jogar fora o resto, vai? Também não vai deixar aquele papel todo lá, só com um pedacinho utilizado, né?


Dica Eco-Chic de Hoje: corte papéis usados em pedaços pequenos e os  reutilize para rascunhos, recados e lembretes. Guarde-os em uma lata ou caixa bem bacana, ou prenda-os com uma fita colorida ou clipe, e mantenha-os sempre por perto na hora de anotar algum recado ou listar as comprinhas que terá de fazer. Se cortados em tirinhas finas, servem para substituir os Post-Its na hora de marcar uma revista ou livro.
Facilidade: ♥♥♥♥♥ 
Impacto: ♥♥♥♥
  
É isso aí. Aceito dicas e sugestões, é só me mandar um e-mail.
Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: