13 julho 2010

Dica Eco-Chic da Terça-Feira

Dica Eco-Chic de Hoje: diminua o máximo que puder o consumo de bebidas em garrafas PET e, principalmente, não as jogue na rua. Descarte-as em lixeiras próprias para reciclagem em postos como os localizados na rede Pão de Açúcar de supermercados. 
Eu sei que é difícil resistir ao refrigerante geladinho, ao suco e até ao chá verde, mas essas malditas garrafinhas entopem bueiros e galerias, e são uma das principais causas das enchentes nas grandes cidades, além - é claro! - de poluir muuuuuito o meio ambiente. 
Dê um passeio às margens do rio Pinheiros ou Tietê só para sentir o drama e garanto que aquele refrigerante vai descer que nem pedra na próxima golada. Aproveite para cortar o refrigerante e os sucos artificiais da sua vida, sua saúde vai agradecer!
Facilidade: ♥♥♥
Impacto: ♥♥♥♥

2 comentários:

Sara disse...

Olá Fernanda,
Já acompanho seu trabalho como ilustradora há algum tempo e ultimamente tenho dado muitas risadas quando você coloca no twitter as piadas do formspring. Mas a iniciativa do Eco Chic realmente superou as expectativas. Parabéns pelo talento e pela atitute. Você é pra frente e sabe usar a sua arte e suas idéias para fazer o "povo chic" pensar.
Continuo acompanhando!

Sara.

Fernanda Guedes disse...

Sara, obrigada pelo incentivo! Volte sempre e me ajude a divulgar!
Bjks
Fernanda