13 julho 2010

Elétricos "verdes" têm apelo fraco.

Fabricantes de aparelhos elétricos verdes foram aconselhados a aumentar seus esforços de comunicação dos benefícios ambientais de seus produtos, depois de um novo estudo sugerir que muitos consumidores não compreendem totalmente as vantagens associadas a desempenhos ecológicos.

Um documento divulgado ontem pelo Programa de Ação de Resíduos e Recursos (WRAP), apoiado pelo governo dos EUA, descobriu que muitos consumidores não estão atentos à credibilidade ambiental de bens elétricos, tais como telefones celulares e máquinas de lavar, quando tomam decisões de compra.

O estudo usou uma série de pesquisas de grupo para analisar as atitudes do consumidor com sete aparelhos elétricos domésticos e afirma que "os participantes tem um nível muito baixo de compreensão sobre produtos ecológicos em geral".

Os autores do estudo pedem aos fabricantes que aumentem esforços para desafiar o mito de que itens como a durabilidade, a eficiência energética e o conteúdo reciclado comprometem a qualidade. As empresas precisam dizer com clarreza como as credenciais verdes de muitos produtos podem beneficiar o consumidor, por exemplo em contas de luz e em durabilidade.

E aí? Vamos fazer a nossa parte e começar a dar preferência aos produtos que são amigos da natureza?
Beijokas da Fernanda.

Fonte: Planeta Sustentável.

Nenhum comentário: