12 julho 2010

Recuperação do Golfo do México ganha apoio de menina de 11 anos

Os problemas ambientais causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México tocaram o coração de Olivia Bouler, uma garota de apenas 11 anos, apaixonada por pássaros. Através dos desenhos de suas aves favoritas, Olivia colaborou para a arrecadação de US$ 165 mil dólares, destinados à recuperação da área afetada pelo acidente.

A pequena desenhista costumava passar as férias na casa de seus avós, em Orange Beach, no Alabama, próximo ao Golfo do México. Por isso, ela conhece bem a área e pôde perceber o tamanho do estrago que a enorme quantidade de óleo despejada no oceano tem feito à biodiversidade local.


Bastou uma ideia na cabeça e a iniciativa de contatar a ONG National Audubon Society, para que a ação fosse colocada em prática e logo virasse um sucesso. Olivia sugeriu enviar desenhos de pássaros, feitos por ela mesma, a cada doador. Em pouco tempo a ação ficou famosa no Facebook e logo atraiu os olhares da AOL, que hoje também é parceira no projeto.

Ao aderir à iniciativa, a AOL fez uma doação de US$ 25 mil e criou um hotsite em seu portal. Os doadores interessados em receber um desenho feito pela garotinha podem enviar um e-mail para oliviasbirds@aol.com juntamente com o protocolo de doação e o endereço. A AOL é a encarregada de enviar os desenhos a todas essas pessoas.

Fonte: Estadão

2 comentários:

Juliana B. disse...

Nossa! Que linda a iniciativa dessa menina!
Se todo mundo procurasse fazer um pouco ou pelo menos se responsabilizasse mais por suas atitudes diárias (como jogar lixo no lixo, reciclar, evitar as sacolinhas plásticas e andar mais de bike) a natureza já se sentiria muito grata, não é mesmo?
Bjim

Fernanda Guedes disse...

É isso que eu tento espalhar aqui no blog, Juliana: pequenas atitudes para fazer grandes mudanças.
Vamos nessa comigo?
Bjks
Fernanda