21 julho 2010

Passeios Noturnos em São Paulo

Como já disse antes, esta semana estou de férias. Meu filho está com o pai e eu livre para dar as minhas bandas por aí. Nada melhor que me juntar aos grupos de ciclistas que pedalam na noite paulistana, um dos meus passatempos favoritos.

Segunda foi dia de me juntar ao pessoal do CAB (Clube Amigos da Bike) do qual já me considero assídua, pois é a quinta vez que pedalo com eles. Foi uma noite diferente das demais, havia uma equipe da TV Bandeirantes fazendo uma matéria sobre ciclistas (parece que o assunto virou mesmo moda) e tivemos que fazer algumas adaptações ao roteiro, mas nada que estragasse o prazer de pedalar com eles. Mais uma vez, eu recomendo: para quem quer começar a pedalar em grupo, as segundas do CAB são a melhor pedida. O grupo é organizadíssimo, muito simpático e o itinerário sempre divertido, porém simples o suficiente para acolher bem novos integrantes que estejam fora de forma.


Ontem, terça-feira, foi dia de experimentar a turma de lulus do Saia na Noite e, mais uma vez, uma equipe de TV (desta vez, a Gazeta) fazia uma matéria sobre nós, os chamados "night bikers". Diferentemente do CAB que é gratuito, o grupo cobra uma taxa única de R$ 10,00 para que seja feito um crachá com nome, endereço, tipo sanguíneo, etc. Caso você resolva tornar-se assídua nos passeios, terá que comprar a camiseta rosa (R$ 50,00), mas se for só experimentar, como eu fiz ontem, o uso da camiseta não é obrigatório. Ah, à propósito, a camiseta é bonitinha. E o grupo é só para meninas. ;)

A concentração foi na Ofner da Avenida 9 de Julho e de lá seguimos para um passeio pelos Jardins e Vila Nova Conceição. Tereza, a fundadora e líder da turma, me explicou que o pedal foi bem mais curto que o normal para poder atender às necessidades da equipe de TV e da repórter, que também pedalou com a gente. OK, ontem não valeu, então. Vou ter que voltar na terça que vem!

Da próxima vez, espero encontrar vocês por lá.
Beijokas da Fernanda.

2 comentários:

Luis disse...

Excelente o passeio com o pessoal do CAB, já fui algumas vezes.
Você conhece o pessoal da bicicletada tambem? O encontro acontece sempre na última sexta feira do mês no final da avenida Paulista na praça do ciclista.

Fernanda Guedes disse...

Eu adoro os passeios do CAB! E fui na Bicicletada de junho. Pretendo ir na próxima.
Nos vemos por lá!
Fernanda