03 agosto 2010

Natação + Terapia + Papelaria + Banco + Bicicletaria + Shopping + Banca de frutas

Terça-feira é dia de terapia. Foi com as idas ao consultório da minha terapeuta, na rua Itapicuru, em Perdizes, que eu comecei a me empolgar pelo uso da bicicleta. Depois que eu mesma me submeti - e passei - no teste de enfrentar as ladeiras de salto alto, tomei a decisão de adotar a bike como meio de transporte número 1. E não me arrependo. Digo e repito: sou mais feliz agora e sei que a bicicleta leva um grande crédito nessa vitória.

Terça-feira também é dia de natação e eu resolvi que iria de bike, só para fazer charme, já que a academia fica a apenas duas quadras de casa. Chegando lá, me lembrei que preciso ter uma conversa muito séria com a dona da academia para que seja instalado um bicicletário por lá. Uma academia devia incentivar o uso da bike, vocês não acham? Pois eu acho, e vou encher o saco até conseguir.
LadyBike na Mundo Azul.
Voltei para casa a tempo de saborear a comidinha deliciosa da Roberta, minha fiel cozinheira e escudeira para assuntos domésticos e gerais. Logo já estava na hora de sair para a terapia. Terça é sempre uma correria. Montei na minha LadyBike e lá fomos nós duas, bem lindonas, pela Avenida Sumaré, driblando os buracos e tentando educar gentilmente os motoristas que insistem em "tirar fina" e acelerar. Eu aceito as cantadas (até as sem-graça) e os "fiu-fius" numa boa, mas dar fechada e ficar acelerando são de um mau gosto inominável. Nota zero para todo e qualquer motorista que desrespeita o ciclista.
Fazendo "pose" no bicicletário da garagem. Calça e suéter Zara, 
casaqueto comprado em brechó, cachecol de lã tricotado 
pela minha mãe, scarpins BCBG e óculos Chanel.
 
Depois da terapia, paradinha na papelaria para comprar mais um bloquinho de notas e duas canetas de nanquim para substituir as que já estão no finalzinho. Depois, passada rápida no banco para depositar um cheque e retirar dinheiro.
LadyBike estacionada na esquina da 
rua Dr. Homem de Melo com Monte Alegre.


Paradinha básica no banco.

Próxima parada: Freecycle, minha bicicletaria favorita. Fui buscar as luvas que estava adiando comprar fazia um tempão. O Tom, sempre muito simpático, se prontificou a tirar fotos minhas com meu novo acessório, muito estiloso, para combinar com a minha bike e me deixar 80% trabalhada na segurança. Os 20% restantes dependem de uma outra aquisição que eu iria buscar em minha parada seguinte, no Shopping Bourbon Pompéia: óculos para proteger meus olhos da poluição. Mas infelizmente não achei um que se encaixasse bem no meu rosto e no meu orçamento. Vou ter que continuar procurando.

Luvas Knog superstyle e badass: Fuck Off! ;P

Fazendo pose para meu amigo Tom, da Freecycle.


LadyBike em seu estacionamento favorito, 
o UseBike do Shopping Bourbon Pompéia.

Na volta para casa, parei na banquinha de frutas para encher as cestinhas de morangos, os quais pretendo traçar daqui a pouco assistindo desenho animado com meu filhote.
Última parada para comprar morangos e contar todos detalhes 
sobre a LadyBike para o simpático vendedor que queria 
porque queria saber quanto ela custou.
Cheguei em casa a tempo de terminar um job, passar um orçamento e escrever este post. O dia foi corrido, mas graças à minha LadyBike, muito divertido.

Beijokas da Fernanda.

Um comentário:

Rubens Bürgel disse...

Vendo luvas como as suas MUITO baratas no Mercado Livre, além de diversos outros produtos para suas pedaladas. Confira:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=163718233
Abraço

Rubens