27 agosto 2010

Natação + Almoço com Amiga + Reunião com Advogada

O tempo continua muito seco aqui em São Paulo e o calor aumentou. Ainda bem que é sexta-feira, o final de semana promete ser dos bons e a semana que passou não foi das piores.
Comecei o meu dia cedo, finalizando uma ilustração e depois fui para minha aula de natação. O bicicletário ainda não foi instalado lá, e eu fiquei de cobrar da dona da academia, mas na hora de ir embora, estava com pressa e esqueci... Ninguém é perfeito!
Eu tinha marcado um almoço com minhas queridíssimas amigas Monica e Mirela, que eu conheço há muitos anos, tantos que prefiro nem dizer quantos. Enfim, combinamos de nos encontrar no São Bento, da Mourato Coelho às 12h30.
Eu saí da natação pouco antes do meio-dia, corri para casa, sequei o cabelo, passei a maquiagem e o protetor solar, desci correndo, montei na bike e fui! Demorei 8 minutos da minha casa até a porta do boteco. Quem vai de bike, não tem perrengue! Só não tinha lugar para parar a bike como ela merece, então amarrei-a a um poste e fiquei por ali mesmo, pertinho da LadyBike, tomando conta para que ninguém a "bolinasse", hehehe.
Chegando lá, fiquei sabendo que uma delas tinha furado, por conta do trabalho. Vida de publicitária é assim mesmo... Então seríamos só eu e a Mirela. Muitas fofocas para por em dia com essa que é uma mulher admirável, alto astral e adorável. Vocês precisam conhecer o livro que ela escreveu e também o blog dela!
Enfim, depois de dois sucos de melancia e um almoço leve (no calor nem dá fome, credo!) nos despedimos e rumei para a minha reunião com minhas advogadas. O prédio onde elas têm escritório é um luxo só! São uns lofts muito descolados e, tchan-tchan, tem bicicletário! Isso é que é ser moderno, gente!
Muitas subidas e descidas no meu percurso, tanto na ida quanto na volta. Agradeço todos os dias ao meu crescente condicionamento físico e também às 21 marchas que foram devidamente melhoradas com a instalação da catraca e do câmbio mega-range da Shimano. Não fosse isso, seria impossível circular pela Vila Madalena e Alto de Pinheiros como faço...
Por falar em Vila Madalena, ontem foi dia de Pedal da Vila e eu fui passear com o pessoal pela primeira vez. Adorei tudo! Primeiro porque já conhecia muitos dos integrantes do grupo de outros passeios como os do CAB e do Olavo Bikers, e segundo porque o itinerário foi completamente diferente do que eu costumo fazer e me deliciei pedalando e olhando ruas quase vazias de bairros que não conhecia. Na volta, deixei os amigos de pedal mais cedo, pois já estava na Avenida Sumaré e não queria ter que voltar sozinha lá da Villa Grano, que fica na rua Wizard, àquela hora. Pena que não dá para pedalar todas as noites... Se desse, eu com certeza o faria. E o que não faltam são opções para quem quer pedalar. Há vários grupos que saem de locais diferentes, então se você quer começar, procure se informar onde tem um pedal próximo da sua casa. (já eram quase onze da noite...).
Bem, vou encerrar este post por hoje, mais uma vez agradecendo aos motoristas que me respeitaram no trânsito e torcendo para que aqueles que não o fizeram se arrependam e o façam numa próxima vez.
Beijokas da Fernanda.

Paradinha básica para registrar o modelito. ;)

LadyBike em frente ao Boteco São Bento.

Eu e minha querida amiga Mirela.
Muito chic: isso sim é um lugar de classe para uma LadyBike...
O mapa da ida e da volta. Pena que não mostra as ladeiras...
Chegando em casa sem perder a classe, nem o fôlego.
Passeio de ontem com o Pedal da Vila, saindo da Villa Grano.
A lua linda lá no céu.
Uma paradinha pra beber água, ajustar a bike, etc.

5 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

LG, tenho uma lista dos passeios em Recife, em http://pedalandoeolhando.blogspot.com/p/recife-pedalando.html . São Paulo não tem uma igual? Nenhum blog de vcs não poderia reunir e publica-la? Também tenho interesse nestas listas, para acrescentar ao meu blog e prestar serviço aos colegas ciclistas que viajam pra outras cidades e querem ter um contato no setor! Se vc souber de algo assim, dê um toque!

Fernanda Guedes disse...

Eu sei que existe uma lista em algum lugar, pois ouvi sobre ela na segunda passada. Vou ver se acho e publicarei aqui.
valeu pela dica.
:)

Anônimo disse...

Dê uma olhada neste link:

http://www.wde.com.br/bike/passeios.htm

Passeios em São Paulo

Na noite de São Paulo há vários grupos que saem para pedalar.

Vê se é isso que o senhor deseja e boas pedaladas a todos!

A. Nônimo

Anônimo disse...

Este link, abaixo, trás grupos de alguns estados brasileiros:

http://www.bikepedalecia.com.br/ondepedalar.php

A. Nônimo

Fernanda Guedes disse...

Querido(a) A. Nônimo.
Obrigada pelas dicas, vc foi bem mais rápido(a) que eu.
Vou postar!
valeu.
:)