23 julho 2010

Reunião na Escola

Estava marcado na minha agenda: 23 de julho de 2010, sexta-feira, 15h30, reunião com a orientadora na escola do meu filho. Eu pensei comigo mesma: esse vai ser um teste e tanto para a minha força de vontade Eco-Chic, afinal para chegar de bicicleta até a escola do meu filho eu ia enfrentar umas belas subidas típicas da Vila Madalena e Alto de Pinheiros. Alguém menos cabeça-dura pegaria um táxi. Eu não cogitei essa possibilidade, iria de bicicleta e que se danassem as subidas e descidas.

Botei os endereços no Google Maps e comecei a estudar qual o melhor caminho para a ida e para a volta. Caminhos traçados, lá fui eu. Acostumada a ir para lá de carro, calculei que levaria no mínimo uns 40 minutos para chegar. Saí de casa às 14h30, com uma hora de antecedência. Cheguei na porta da escola exatos 15 minutos depois. Isso não tem preço! O problema foi ficar esperando até dar a minha hora, mas eu sempre levo alguma coisa para me distrair, um livro ou o meu sketchbook.

Mapa da Ida.

Modelito quase verão.

 A LadyBike estacionada na porta da escola.

Reunião feita, hora de voltar para casa. Sabia que passaria perto da Villa Grano, uma padaria que fica na rua Wizard, então me programei para um suco de melancia. A padaria tem estacionamento, mas não um bicicletário, então o jeito foi prender a LadyBike num corrimão, logo na entrada. Ah, à propósito, é dessa padaria que sai o passeio noturno do Pedal da Vila Madalena, todas as quintas, às 21h. Na semana que vem eu vou testar essa pedalada e depois conto tudo com detalhes.

 Tomando meu suco de melancia e admirando minha LadyBike na Villa Grano.

Mapa da volta

A volta foi tranquila, as subidas já não exigem tanto das minhas pernocas quanto antes e cheguei em casa feliz por ter vencido mais este desafio.
Beijokas da Fernanda.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabénsssssssssss

se 10% da população seguisse seu exemplo...

Fernanda Guedes disse...

Obrigada!!!!!
:)

Claudia Cicala disse...

Sabe o que mais gostei.......mesmo tendo que subir e descer ladeiras vc não abriu mão do estilo, vestido preto, meia-calça e salto alto......rsrs é isso ai garota, vc é um exemplo meeeesmo! Valew!

Fernanda Guedes disse...

Obrigada, Claudia. É como eu digo "ser Eco-Chic é salvar o planeta sem descer do salto".
Bjks
F