25 novembro 2010

Vending Machines Inversas e Ecológicas.


"Todo mundo conhece as Vending Machines, são aquelas famosas máquinas de refrigerantes que encontramos em postos, faculdades e em qualquer canto de um ambiente em que há grande passagem de pessoas.
A novidade é que agora foram lançadas máquinas que funcionam de maneira inversa ao convencional, você deposita a embalagem do produto como uma latinha de refrigerante, uma garrafa pet ou um saquinho de salgadinho e a máquina te devolve dinheiro ou um benefício como desconto em eventos e shows.


A máquina é preparada para comprimir o material e modelos mais novos separam os tipos de materiais depositados. Outro grande atrativo é a instalação de paineis LCD e a utilização da máquina como um veículo de mídia sustentável.


Elas já são bastante populares em países onde a consciência ecológica é mais evoluida como na Noruega e Alemanha. A máquina esta sendo exportando e inserida em diversos lugares do mundo, nos Estados Unidos a  Coca Cola e a Donkin Donuts fizeram uma parceria com a Tomra a fabricante das máquinas e há protótipos sendo testados.
Pesquisei e infelizmente não encontrei nenhuma das máquinas no Brasil, inclusive o próprio fabricante não possui nenhum representante no pais, mas acredito que logo mais ela estará presente em lojas de grandes varejistas."

Texto de Guilherme Augusti Negri publicado no Coletivo Verde.

2 comentários:

Manouchk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manouchk disse...

Você apareceu no meu twitter. Muito interessante seu blog! Vou descobrir ele!!

Emmanue,
Blog Vitória Sustentável?
http://manouchk.blogspot.com/