26 novembro 2010

Dica Eco-Chic de Sexta-Feira.

Dica Eco-Chic de Hoje: Sabia que existe um dia dedicado a não comprar nada? Pois é, atualmente mais de 60 países comemoram o “Buy Nothing Day” ou, como é chamado aqui no Brasil, o "Dia Mundial semCompras".
Mas peralá, eu sou contra todo e qualquer radicalismo, então convém esclarecer algumas coisinhas: o "Dia Mundial sem Compras" e o movimento mundial pelo "Consumo Consciente" não são contra o consumo. Não é para você aposentar o cartão de crédito, deixar de comprar comida ou ir ao cinema. Consumir conscientemente não é não consumir, mas consumir menos e de maneira diferente, levando em conta o impacto que esse gesto causa no meio ambiente e na sociedade.
Mas aí você deve estar se perguntando: e um dia só faz alguma diferença? Faz, sim! Vamos ser otimistas, né? O "Buy Nothing Day" foi criado justamente com o intuito de despertar a consciência das pessoas para que percebam os impactos de seu consumo no meio ambiente. Cada pessoa que aderir a ele vira uma poderosa força que pode mudar o mundo. 
"Unidos venceremos" não é só o apelido daquele arroz horroroso do bandejão da faculdade. É, antes de mais nada, um ato de fé. E aqui não entra nenhuma conotação religiosa não, é somente a fé em cada um e na força da união de todos em prol de um bem maior.
Portanto, no próximo sábado, dia 27 de novembro o "Dia Mundial sem Compras" aqui no Brasil, vamos aproveitar a ortunidade e refletir sobre o Consumo Consciente?
Facilidade: (Fácil!)
Impacto: ♥♥♥♥(Maravilha!)

Nenhum comentário: