10 novembro 2010

Ipiranga + Terapia + Dentista

Estou com uma tarefa inglória: procurar um local para a minha mãe, que atualmente mora em Brasília, e que já está bem idosa, vir morar aqui em São Paulo. Infelizmente não vai dar para ela continuar morando sozinha, somente com as empregadas, pois ela requer cuidados específicos, 24h, e sem faltas. Meu irmão e eu selecionamos alguns locais, amigos com parentes na mesma situação nos deram dicas e lá fui eu ontem conhecer uma dessas casas, no Ipiranga. Saí cedo e peguei o metrô direto da Estação Sumaré até a Santos-Imigrantes. Adoro metrô, me sinto tão chique nos nossos lindos trens e estações... Aliás, por falar em estações do metrô, a Ipiranga é um luxo! Amei a modernidade que vai desde as obras de arte (esculturas) até as portas com sensor de presença, daquelas que toda criança (como eu) adora ficar brincando de "Abre-te, Sésamo!", sabe?
Bem, a tal casa de repouso foi uma decepção, exatamente como a primeira que visitei aqui perto de casa em Perdizes. os velhinhos pareciam abandonados, dopados e, pior, mal cuidados. Ainda bem que tenho mais duas indicações que parecem ser ótimas e pretendo visitá-las nos próximos dias. Se algum dos meus caros leitores tiver alguma sugestão, agradeço se deixar links e telefones nos comentários. :)
Bem, depois do almoço, terapia. Ontem a sessão foi particularmente boa, pois eu tinha muitas novidades para contar, a grande parte delas de pura alegria. Foi ótimo ver os olhinhos claros da Olga brilhando de felicidade ao me ver tão animada. Sou muito grata a ela pela força, pelo profissionalismo, paciência e sensibilidade com que cuidou de mim no último ano. É uma excelente profissional, extremamente capacitada e, o melhor de tudo, muito humana e com uma empatia excepcional. Olga Joveleviths, pessoal, ela "é o cara"!
Depois da terapia, que é em Perdizes, rumei para o Itaim, a fim de fazer a tal cirurgia de extração/implante. Cheguei lá apreensiva, mas a Marisa é tão fofa, tão  experiente, que percebeu meu temor e foi me explicando tudo à medida em que ia fazendo. Resultado: em poucos minutos estava tudo acabado, eu cochilei e nem senti o dente saindo. Mãos de fada! Voltei com uma bolsa de gelo no rosto, deitei e fiquei assistindo o último DVD da quarta temporada de Sex and The City. Se eu não soubesse que, depois de muito sofrimento, a Carrie e o Mr. Big finalmente se acertaram, teria chorado as pitangas com o segundo rompimento dela com o Aidan. De partir o coração. Ainda bem que eu estava meio anestesiada, hehehe.
Muito gelo, um picolé de figo e meio papaia depois, lá estava eu pronta para dormir, com a boca já sem anestesia e uma dorzinha suportável.
Acordei nova em folha, sem inchaço, sem edema, sem sangramento. Mas não vou abusar! Meu aniversário é na semana que vem e quero estar gloriosa, pois este ano, diferentemente dos anteriores, tenho muitos motivos para comemorar!
Beijokas da Fernanda.

Chegada à estação do metrô. Mas ainda faltava pegar o busão,,,
Que estação mais chique! Adoro brincar com essas portas que têm sensor...
Hahahahaha... Estão rindo do quê, hein?
Não parece um castelo de princesa? E o céu, que azul é esse?!
Essa ruelazinha sempre tem umas coisas lindas de se ver!
Ladra de primaveras. Desfalquei o jardim...
A caminho da terapia, vejo esses corações. O amor está no ar...
Vitrine irresistível para uma criançona como eu.
 A placa no Itaim dizia: "Local impróprio para animais". What the hell?

Nenhum comentário: