03 novembro 2010

Mudança de planos.

Para tudo! Ninguém me avisou que precisava de toda uma preparação para a cirurgia de implante e que o pós-operatório durava uma semana. Quer dizer, ninguém me avisou com a antecedência que eu precisava para processar as informações, me organizar, enfim, me acostumar. Hoje recebi um e-mail com tudo explicadinho e vi que seria impossível seguir com o planejado. Tenho compromissos amanhã à tarde, na sexta e o final de semana que vem é do meu filhote, não dá pra ficar paradona, sem poder brincar! Além do mais, hoje o sol estava tão bonito que pensei: "por que não tira umas férias, Fernanda?". Vocês não fazem ideia de quando foram minhas últimas férias. Faz tanto tempo que eu já nem me lembro, só sei que trabalhava em agência de propaganda e, só nessa, lá se vão uns bons 10 anos... Depois que passei a trabalhar como freelance, as férias começaram a encolher: de 30 dias passaram para 20; depois que o Gui nasceu, passaram para 15 e, finalmente, nos últimos 4 anos, não tirei mais que 7 dias seguidos. Um ser humano não aguenta isso, não, minha gente! Está mais que na hora de apertar o pause - e na marra!
Resolvi, então, me dar férias no mês do meu aniversário (já que não vai rolar presente mesmo...) e desci para a piscina, disposta e igualar o bronzeado que está um tanto irregular por causa das minhas pedaladas sem protetor solar. Eu sei, eu sei... "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Eu aconselho os leitores do blog a passar protetor solar, mas na hora do "vamovê", como diz minha mãe, esqueço e fico no pior estilo camarão. Isso é uma ver-go-nha! Principalmente para quem adora um decote, como eu... hehehe.
Enfim, estou lá na piscina, baita som no headphone, sol a pino, bronzeador trincando e a piscina só pra mim. Ê, vida boa! Mas sabe o que faltou? Um champanhe geladinho e uma amiga para fofocar. Mas, 'podexá' que já cuidei disso: convidei minha amiga Silvana, que está de férias e acabou de voltar do frio europeu, para se esfalfar comigo amanhã. E, ai de São Pedro, se chover! É bem capaz de eu abrir um processo contra ele, e todos os outros santos dos céus.
É bem verdade que, se não fosse o compromisso com a terapeuta às 14h, teria ficado mais tempo torrando no sol. A água estava ótima e, com a piscina vazia, dava para "incorporar a Vera Fischer", soltar o nó do sutiã e fazer um topless no melhor estilo "engana-mamãe" para garantir as costas sem nenhuma marquinha.
Já que não ia mais arrancar nenhum dente hoje, poderia ir pedalando para a terapia e, como já havia deixado a tarde livre porque achei que ia estar de boca aberta num consultório do Itaim, saí da terapeuta direto pro shopping. Foi uma sessão dupla: terapia e shoppingterapia. Só não comprei nada porque achei tudo caro e feio. Mas me diverti experimentando um monte de sapatos e roupas. Fiz o tipo "cliente-prego", mas me diverti.
Na volta para casa fiquei reparando em quantos amiguinhos ciclistas eu cruzaria na rua. Foram seis! U-hu! Dá-lhe, moçada! Assim, muito em breve todos estarão mais acostumados a dividir as ruas com as bikes. Vamos ocupar nosso espaço. Afinal, há lugar para todos! É só querer compartilhar...
Agora, vamos aos agradecimentos. Aquele abraço para:
1 - O motorista do ônibus que se afastou bem mais que um metro e meio da minha bike.
2 - O Benê, motorista da perua do meu filho, que me reconheceu na Sumaré e buzinou pra mim, me incentivando.
3 - O pedestre que assobiou e me chamou de "deusa".
4 - A "mãetorista" que abriu o vidro do carro para me dar parabéns por estar de bike.
5 - O funcionário do bicicletário do Shopping Bourbon Pompéia que cuidou com carinho da LadyBike, do meu capacete e também das duas botas que eu havia acabado de pegar no sapateiro.
E um abraço muito especial para você, que vem sempre por aqui ler minhas aventuras pela cidade.
Beijokas da Fernanda.

Dolce far niente.
Água geladinha pra esfriar as ideias.
De vez em quando eu ficava observando as árvores balançando ao vento. Relax!
Bora pro shopping, LadyBike? Demorô...
15 minutinhos de descanso, mais que merecidos. Eu esperei, não estava com pressa.
Senti firmeza no funcionário e deixei a LadyBike carregada.
Momento gourmet: frozen yogurt com calda de chocolate.
Transporte "verde" para o pessoal da Mostra de Cinema.
Contando amiguinhos na rua, este foi o terceiro.
19h30. Horário de verão! Delícia...

3 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Ótimo post! De férias! Nada melhor que vadiar um pouco de vez em quando! Ó ÓCIO PRODUTIVO! Quero ver se vc consegue é aguentar um mês sem desenhar?!?! hahahaha Mas afinal, quem manda trabalhar no que gosta?! Não se pode nem chamar de trabalho... é relax! hahaha.. As fotos estão ótimas!

Cezar Ghirardello disse...

Fernanda, a segunda foto (piscina) tá parecendo a abertura do Fantástico!! Hehehahaha! Bom descanso!

Fernanda Guedes disse...

Olha, Rogério, eu aguento muita coisa, mas ficar sem desenhar é covardia, hehehe.

Ghirardello, ainda existem as garotas do Fantástico?! Estou tão por fora...

Bjks
F