19 novembro 2010

Comemorando o meu aniversário com o Projeto Ônibus Biblioteca no CEU 3 Rios em São Miguel Paulista!

E tem jeito melhor? Eu posso afirmar que era exatamente disso que eu precisava: 120 crianças (sessenta a cada oficina), muita bagunça, muito "tia, olha isso", "tia, olha aquilo", muita carência de atenção que eu, felizmente, pude dar a eles hoje e esquecer um pouco da minha própria carência tipo dramalhão mexicano.
Mas enfim, vamos ao que interessa: o dia começou bem cedinho, com beijocas caprichadas do meu filhote e da minha fiel escudeira do lar, Roberta, e cantoria de "Parabéns a você" na cozinha enquanto eu tentava engolir o papaia - e o choro... Ah, o que eu posso fazer se sou escorpião com ascendente em peixes? Dois signos de água só pode dar em muita choradeira mesmo!
A caminho do metrô Sumaré, não pude deixar de apreciar o céu azul sem uma nuvem sequer. Parecia presente de São Pedro. E acho que hoje eu posso acreditar que aquele céu bonito era especialmente pra mim... It's my birthday!
Quem estiver aí pensando que eu vou contar quantos anos completo hoje, pode tirar o cavalinho da chuva (como diz minha mãe). Isso é um segredo que poucos sabem, muitos especulam e outros tantos já perderam a vida por conta da indiscrição, ahuahuahua...
Voltando ao que interessa... Na Subprefeitura da Moóca encontrei com os meus companheiros de trabalho: o motorista e mais duas funcionárias, todo mundo animado com a Feira Literária que estava acontecendo. Sim, porque hoje não foi um dia comum para o Ônibus Biblioteca. O roteiro era novo, a quantidade de crianças muitíssimo maior e as atividades programadas com capricho especial pelo pessoal da Libre e da Baobá Comunicação. Aliás, a Marta, coordenadora do projeto estava lá e a Erika e a Michelle também. Foi ou não foi uma festa?
Pena que o trânsito estava infernal na rodovia Ayrton Senna e que o motorista (que não tinha um mapa para o local) se perdeu, pois acabamos chegando com quase uma hora de atraso. Mas eu nem liguei, estava ouvindo música e curtindo receber os "parabéns" por Torpedo, Facebook, Twitter e celular. Foi muito legal receber o carinho de tantas pessoas. Obrigada!
E também tem um detalhe: sempre que vou para esses locais distantes com o Ônibus Biblioteca, eu curto ficar observando as casas, o comércio, as pessoas. Lá em São Miguel Paulista as mulheres usam sombrinhas coloridas, tem muita bicicleta nas ruas e nas calçadas e até uma loja só de pipas! Fala sério: só mesmo em um lugar assim, com cara de cidade do interior, para ter uma loja que só vende pipas! Mas o que eu mais gostei foi a lanchonete "Sai de baicho!", hahaha, pena que não deu para fotografar, o logotipo era demais! E o nome dos motéis, então? Eu ria sozinha...
Tive uma boa surpresa ao chegar ao CEU 3 Rios. Tudo novo, bonito, limpo, organizado, uma beleza! Até piscina tinha por lá! As professoras foram muito atenciosas e colaboraram bastante comigo. Acho que elas perceberam o meu pavor quando soube que "enfrentaria" sessenta crianças de uma só vez! Ufa! Foi um sufoco bom, sabia? O problema é que quase faltou material para tanta criança! Ainda bem que a Ana Lúcia, diretora do CEU, me deu uma forcinha e tirou algumas cópias extras dos desenhos. Eu não estava preparada para tantas crianças ao mesmo tempo!
Hoje a oficina de desenho teve mandalas com motivos natalinos e a criançada curtiu colori-las e levá-las para enfeitar as árvores de natal de suas casas.
Foi tudo tão gostoso que teve até lanchinho na cantina da escola: iogurte com muffin. Delícia!
Voltei de carona com a Erika e a Michelle, as três falando mais que as bocas, ora no celular, ora umas com as outras, naquele tipo de zona que só mesmo mulher para não perder o fio da meada... Chegando a São Paulo, fui direto para o salão da Yuri e me dei de presente uma manicure e pedicure. Não fiz o cabelo porque amanhã vou me esbaldar na piscina com minhas amigas de fé (e irmãs camaradas) Antônia, Gisele, Silvana e, talvez, quem sabe, até a Noêmia. E, claro, com o meu filhotinho também. Daí sim, vou cantar parabéns, soprar velinhas, comer bolo e beber champanhe.
E, o melhor, quando cheguei em casa, tinha presentinho lindo da Erika me esperando na mesa (um arranjo de flores chiquérrimo) e - surpresa! - um exemplar do livro "The Beautiful" publicado pela Gestalten de Amsterdam, que tem alguns trabalhos meus publicados. Baita presentão!
Pois é, como já disse antes, este ano tenho muito o que agradecer e comemorar, mas o meu obrigada especial vai para todas as 120 crianças felizes e barulhentas que dividiram o dia comigo.
Beijokas da Fernanda.

Subindo a ladeirinha charmosa que vai dar na Oscar Freire.
Céu azul Pantone.
Reflexões sobre a vida a bordo do Ônibus Biblioteca...
A bordo: eu, meu turbante, meu celular e meu MP3 player.
Ônibus Biblioteca número 3 chega ao CEU 3 Rios. Coincidência?!
Primeira turminha, das 11h00 às 12h00.
Fofurete.
Fofoletos.
Fofucha.
Segunda turminha: das 13h00 às 14h00.
Tchu-tchu-quinha.
Ai, que vontade de apertar essas bochechas!
Olha o capricho na escolha das cores para a mandala de natal.
Ele combinou a cor da camiseta com o desenho. :)
Fofucho.
Vista "aérea" da sala com a segunda turma. Ou foi a primeira?
Que olhos são esses, meu Deus?!
Um galanteador desde pequeno. Fo-fo!
"Quem vai fazer o desenho mais colorido?"
"Eu, tia, eu!" :)
Show de penteado! Linda, linda!
A mesa das cachinhos: todas com cabelos cacheados. :)
Saca só o style do garoto! Tipo anjinho de presépio.
Tranças, muitas tranças.
Bicicletário do CEU 3 Rios. Dá-lhe, bikers!
Inovação: o ex-adestrador do meu ex-bulldog francês (o Suflê)...
...agora é um bike-personal-adestrador de cães. ;P
Presente inesperado: meu exemplar do livro "The Beautiful" chegou de Amsterdam.
E a surpresa ao ver meu desenho na contra-capa? U-huuu!
Ganhei flores de uma flor (e com cartão desenhado por mim). Gente coisa é outra fina!

6 comentários:

Unknown disse...

P A R A B É N S !!!

Anônimo disse...

Parabéns! Feliz aniversário!

A. Nônimo

Fernanda Guedes disse...

Ruy, obrigada!

A.Nônimo, obrigada! (vc andava sumido, hein?)

Bjks!
F

Rodrigo Gonçalves disse...

Parabéns, Fernanda!!!
Muita luz e sucesso pra ti! Bjs!

Lili Chiurco disse...

Fernanda
Não entrei no blog ontem, então vc aceita um parabéns atrasado?
Muitas felicidades e aquele pacotinho de coisas boas bem recheado! Vc merece ser muito feliz. Continue transmitindo essa energia boa que vc sempre tem.
Aproveite muito o seu final de semana!
Beijos
Lili

Fernanda Guedes disse...

Obrigada, Lili, minha leitora mais assídua!
Bjks
F