22 março 2011

Minha Primeira Pedalada De Outono.


Antes de começar a ler este post, que tal clicar no play e ouvir a trilha sonora que embalou o meu dia? É um cover da Fiona Apple para o clássico dos Beatles "Across the Universe". O clipe é belíssimo e acho que vai fazer você entrar nesse clima gostoso de Outono, de comecinho de semana, de renovação. Pois é exatamente assim que eu me sinto -- me renovando. Só que sem violência, hehehe. Vou deixar as folhas secas caírem no chão e me preparar para receber outras, novas e verdejantes. Assim, quem sabe, quando a Primavera chegar, estarei pronta para florescer.
Hoje o dia começou bem, com uma corrida de 7km no Parque Villa-Lobos. O clima estava gostoso, o céu razoavelmente azul e eu estava empolgada para me exercitar um pouco depois de um dia inteiro de descanso (me recuperando da prova de domingo).
À tarde peguei a LadyBike para ir à terapia. Que delícia pedalar de blazer novamente. Devo confessar que já estava cansada do verão, do calor, do suor. Tudo é mais chic na meia estação, não acham? 
Aproveitei esse primeiro passeio de Outono para estrear meu amuleto de proteção: uma pomba que representa o Espírito Santo. Não sou católica, aliás, não posso dizer que tenha uma religião ou fé, mas adoro simbologias e não resisto a um artesanato bem feitinho. Ficou uma gracinha como vocês podem ver nas fotos abaixo.
Depois da terapia passei no supermercado e voltei pra casa carregada. Juro que tinha mais de 10 quilos no bagageiro. A LadyBike estava até trêmula, pobrezinha... Culpa das muitas bandejas de frango congelado, das latas de atum e das garrafas de chá verde com gengibre (para turbinar a minha dieta da água gelada).
Hoje investi no visual "color block", toda trabalhadinha no Pantone®, hehehe -- blusa laranja, short verde bandeira e blazer azul marinho. Nos pés, sandália verde abacate. Ah, aproveitei para estrear meu óculos de aviadora (só de chinfra, para enfeitar o capacete).
Chegando em casa, uma ótima notícia: a Revista TPM publicou no site a entrevista na qual eu falo sobre o meu livro "Amigos Imaginários" que vai ser lançado na quarta-feira da semana que vem, na Livraria da Vila (a dos Jardins, na Alameda Lorena, 1731). Fiquei muito feliz! Ah, e por falar em lançamento do livro, espero todos vocês lá, hein?
Beijokas da Fernanda.

Fazia tempo que eu não me fotografava na saída da garagem...
Na Avenida Paulo VI, toda colorida, esperando o farol abrir.
A LadyBike no estacionamento do supermercado, com seu enfeitinho novo...
...o Divino Espírito Santo. Amém! :)
Bagageiro lotado de frango, peixe, carne, sucos...
Se minha bike falasse, reclamaria do peso que carregou hoje.
Mapinha do trajeto de casa à terapia sem a parada no super.

4 comentários:

Évelyn disse...

Adorei teu blog. Bonito, simpático e com o nome inteligente de Eco-chic, pondo abaixo aquela crença boba de que ecologia é chatice. Parabéns. Se quiser xeretar, o meu blog é www.umanosemroupa.blogspot.com. Sucesso pra ti!

A Malu de Bicicleta disse...

Adoro tua bike!!! Urbana, chic, com marcha e tudo, a cestinha é linda!
Eu sempre lembro de uma cecizinha com cestinha que tive um dia hehehe. Qualquer dia vou publicar algumas no meu blog sobre as urbanas. Quem sabe um dia tenho uma assim :)
beijos, Malu.

Lili Chiurco disse...

Que dia gostoso, Fe! O clima sem o sol escaldante é muuuito mais gostoso e as roupas bem mais charmosas, né? Quem não gosta de se vestir bem (e sem ficar suando)? Adorei os óculos novos, super estilosos!
Lili está confirmadíssima para o lançamento.
Beeijos

Michele disse...

Fernanda!
Super parabéns pelo livro! Espero que ele seja um sucesso!
Queria muito te prestigiar e assim te conhecer pessoalmente, mas estou passando uma temporada fora de sp..
Bjao