31 março 2011

Projeto Plante Árvore Sobre Rodas.

O aquecimento global, responsável pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, torna urgente a mobilização dos cidadãos para a preservação dos recursos essenciais à vida.
O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional irá unir meio ambiente, esporte e responsabilidade social. Wiliam Aquino, diretor do Instituto está percorrendo desde o dia 21 de março, sete mil quilômetros de bicicleta. O ponto de partida foi no Chuí (RS) e o destino final é o Oiapoque (AP). Ao longo desse trajeto, serão plantadas árvores em aproximadamente 100 cidades, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e a comunidade em geral. 

O projeto envolverá duas ações principais: o plantio de árvores nativas para o reflorestamento (com a meta de plantio de 200 milhões de árvores) e a locomoção por meio de um veículo ecologicamente correto a bicicleta promovendo assim a conscientização para a redução de CO2 lançado pelos veículos.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (43)3324-7551 ou por e-mail.

Nenhum comentário: