O presidente dos EUA, Barack Obama. |
O artista plástico Jason Mecier desenvolve retratos de suas celebridades favoritas a partir de materiais encontrados no lixo.
Ele convenceu uma grande parte das celebridades retratadas a doar seus sacos de lixo para que ele pudesse ter o material mais fiel às características pessoais de cada um.
Jason coleta do lixo resíduos de diferentes tamanhos e cores para trabalhar o relevo, a luz e sombra em um grande mosaico dando forma ao rosto de celebridades.
Tina Fey, comediante e roteirista. |
Cápsulas de comprimidos, latas de aerossol e refrigerante, garrafas, fios e o que quer que de para ser usado, o artista consegue reaproveitar para dar vida a seus retratos.
Mecier diz que seu amor por criar usando materiais incomuns começou quando ele era criança e buscava feijão e macarrão na despensa de sua casa para fazer arte e vender em bazares e grupos de escoteiros.
Heath Ledger, ator. |
Lady Gaga, cantora pop |
Donald Trump, empresário e trilhardário. |
Sua obra tornou-se popular para os amantes da arte, bem como para aqueles que sempre consideraram que o lixo não é apenas uma pilha de materiais velhos e usados prontos para serem descartados. Um pedaço de pneu, fitas de videocassete, copos de vinho, e uma garrafa de vodka, são alguns dos resíduos que compõem o rosto do ator Nicolas Cage.
Nicolas Cage, ator. |
Já, pentes afro, fios de telefone enrolado, botões antigos e conchas, formam o retrato da atriz Pam Grier, ícone da cultura Black Power dos anos 1970.
Pam Grier, atriz. |
Sua obra já foi exibida por galerias de arte em São Francisco e Los Angeles e publicada em revistas e websites.
Agora ele quer transformar sua série de celebridades feitas de lixo em um livro, que seria chamado "Celebrity Junk Drawer" (ou algo como “Gaveta de Celebridades de Lixo”).
É, Vik Muniz fez mesmo escola...
Via: Coletivo Verde.
Michael Jackson. |
Olha só a figura aí em cima...
Quer saber mais sobre o artista Jason Mecier?
Nenhum comentário:
Postar um comentário