05 março 2011

É Carnaval.

Fotos: Cycle Carnival Bristol
Essa é época do ano é sempre repleta de controvérsias. O carnaval é uma festa que muitos amam e outros tantos odeiam. Nessas horas, eu fico em cima do muro, pois não sou completamente avessa a um ziriguidum, mas também não calço as sandálias de prata e vou pra avenida sambar.
Quando pequena adorava me fantasiar e ir aos bailinhos de carnaval no Rio de Janeiro, onde, invariavelmente passava minhas férias. Mas isso foi há muitos anos atrás e a inocência do confete e serpentina e das marchinhas de duplo sentido lançadas pelo Chacrinha ficaram na poeira do tempo, guardadas nos álbuns de fotos da família.

Piratininga, RJ - Eu, com cerca de 10 anos, fantasiada de baiana, esperando para ir ao baile de carnaval
Com o passar dos anos, desenvolvi uma intolerância crítica aos desfiles das Escolas de Samba transmitidos pela Globo e jamais me empolguei com o axé dos baianos e suas coreografias ensaiadinhas, que me causa estresse só de pensar.
Um carnaval que eu gostaria de ver, no entanto, é o de Recife, para o qual minha amiga Joana Lira fez muitas decorações belíssimas e brasileiríssimas nos últimos anos. O trabalho dela está lindamente registrado no livro "Outros Carnavais", da Editora DBA. Vale a pena conferir.
Hoje, olhando pela janela e vendo São Paulo cinzenta e chuvosa, só consigo pensar que, se alguém me convidasse para um baile de carnaval sobre duas rodas, eu não pensaria duas vezes: me enfeitaria toda e cairia na folia com a minha LadyBike.
Bom carnaval para todos!
Beijokas da Fernanda.

Um comentário:

Lili Chiurco disse...

O óculos está um arraso! E a bike verde, nem preciso falar nada, né... linda!