24 junho 2010

Chique é ser Sustentável

Muita gente não sabe bem o que vem a ser "sustentabilidade". É mais simples do que parece. Sustentabilidade é o desenvolvimento que não compromete o futuro e que se baseia no esforço individual para reduzir, reutilizar e reciclar.  

Você é daqueles que lava o carro todo final de semana com a mangueira? Toma banho de 15 minutos? Está atento aos vazamentos na sua casa? Aproveita a luz natural ou não vive sem as lâmpadas sempre acesas? Seu carregador de celular fica ligado na tomada a noite inteira? Você deixa o carro na garagem sempre que pode? Ajuda algum programa social? Evita levar suas compras em sacolas plásticas? Carrega uma garrafinha de água ou prefere comprar uma nova sempre que tem sede? Seu lixo é separado e reciclado? Para onde vão suas baterias de celular e pilhas usadas? Você recicla suas roupas? Compra em brechó? Faz bazares para as amigas?

Pois é, com tantas mudanças no mundo, muitas vezes nos perguntamos: será que estou fazendo a coisa certa? Será que me comporto de acordo com a nova etiqueta? O que eu posso fazer para ter uma vida mais sustentável?


Fica a dica: faça o teste no site Planeta Sustentável e veja se você já é Eco-Chic.

Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: