26 abril 2011

Eu Quero Muito (Fazer) Isso: Balcão de Livros.

Outro dia recebi aqui em casa duas caixas com meus livros favoritos que, por falta de espaço, estavam guardados no escritório da empresa. Minha felicidade ao encontrar meus queridos volumes -- que resistiram bravamente a muitas mudanças de casa, cidade e estado civil -- se desfez no momento em que abri o primeiro deles: o mofo, a poeira e o tempo transformaram as páginas repletas de boa literatura em criadouros de ácaros, letais para a minha rinite alérgica.
Mas, apesar de saber que para reler meus livros favoritos terei que comprar novos exemplares, não consigo desfazer-me dos antigos, pois há neles um valor sentimental imenso. E, devo confessar, sou uma pessoa apegada à matéria.
Então quando vi esse post no site Coletivo Verde, tive minhas esperanças renovadas: posso reutilizar meus livros! Assim como o balcão das fotos acima, que está charmosamente instalado na biblioteca de Arquitetura da TU Delft, uma faculdade Holandesa, meus livros também podem se transfomar em uma peça de mobiliário aqui para casa.
Agora só me resta definir exatamente o quê. Aceito sugestões...
Beijokas da Fernanda.

Nenhum comentário: