19 outubro 2010

DBA Editora + Paris 6 + 78 DP

Nem tudo é glamour na "Minha Vida Eco-Chic".
Ontem, por exemplo, amarrei um bode brabo que, por pouco, não me estraga a semana toda. Salvaram-me desse destino cruel, algumas pedaladas e um sorvete de café. E, lógico, a minha disposição em não dar trela para bobagem.
Hoje, apesar de ter começado bem o dia nadando 1600m, sabia que teria que "descascar um abacaxi" no final da tarde. Mas já faz algum tempo que decidi: se há chateação à vista, é melhor que a diversão venha primeiro. Por isso, resolvi incluir no meu roteiro, que começaria na Editora DBA e acabaria na 78a. Delegacia de Polícia, um belíssimo cappuccino do charmoso restaurante e café Paris 6. Aliás, o estabelecimento, apesar de não contar com um paraciclos para a minha LadyBike, foi extremamente Bike-Friendly: o garçom insistiu que eu colocasse a bicicleta dentro do restaurante, ao lado da minha mesa. E assim ficamos, eu e minha amiga de todas as horas, degustando um cremoso cappuccino e apreciando a vista da rua Haddock Lobo, nos Jardins. Foi bem mais fácil enfrentar o amibiente nada acolhedor de uma delegacia de polícia com a barriguinha cheia.
Infelizmente não poderei compartilhar com vocês o motivo que me levou àquele destino insólito. Tudo o que posso dizer é que fui dar um "basta!" num caloteiro.
Sou chic, mas também sei ser muito brava!
Beijokas da Fernanda.

Modelito caprichado. Não é porque o programa vai ser uó que eu vou descuidar!
Não tem perrengue: se é pra subir nas tamancas, que sejam de griffe!
A visão da rua fica bem mais legal deste ângulo.
Rua Oscar Freire, 15h00. Fila interminável de carros.
Charminho e xodó: camafeu vintage.
Estacionamento da DBA Editora. A LadyBike já é conhecida...
Paris 6: checando as notícias com a LadyBike a meu lado.
Mico na Rua Augusta: o que ocorre aqui? Alguém sabe?
Delegacia chic: LadyBike tem estacionamento prioritário.
Desenhando na sala de espera. Na TV, o Datena. Eca! Que pesadelo...
Parada para atender o celular e tirar uma foto, hehehe.
Avenida Brasil, 18h. Sombra alongadérrima.
Clique no mapa abaixo para ver os detalhes do percurso.
Fiz um trecho da Alameda Franca na contramão, pela calçada. 
Foi mal...

5 comentários:

Michele disse...

Fernanda!! Sou leitora do seu blog, conheci bem na época que comecei a andar de bicicleta direto. Infelizmente, agora que eu estou tomando coragem de fazer as minhas coisas de bicicleta, furtaram minha bike no estacionamento do Mambo da Vila Madalena. Você poderia entrar em contato comigo via e-mail? Não sei se vc já teve alguma experiência com isso... mas queria conversar um pouco com vc.
Bjo!

Helen M. disse...

Tomara que tudo se resolva! e adorei o visual, sempre chiquérrima =)

Fernanda Guedes disse...

Oi, Michele.
Que pena terem roubado a sua bike. Mas foi bom vc alertar sobre o Mambo da Vila Madalena... É aquele que fica na Lacerda Franco? Vou lá direto... Eles precisam melhorar a estrutura para receber ciclistas, isso já falei aqui várias vezes, mas vejo que precisam investir em segurança também.
Podemos conversar mais, sim. Me passe seu e-mail.
Bjks
F

Oi, Helen!
Obrigada pela força e pelo elogio.
Bjks
F

Michele disse...

Oi Fernanda,
Foi no Mambo da Lacerda franco sim, vou lá direto também. Sempre deixei minha bicicleta na grade amarela ao lado do bicicletário pq o meu pneu não entrava no bicicletário, mas sempre presa com corrente e cadeado.
Meu email é mi.anze @ gmail.com
Te conto melhor o andamento por email!
Bjo

Anônimo disse...

Olá Fernanda e Michele,

Um outro supermercado que precisa tomar cuidado é o Pão de Açúcar da Rua Mourato Coelho esquina com a Rua Teodoro Sampaio, já aconteceu furto e até saiu no Jornal SP TV (Globo).

Todo cuidado é pouco.