10 setembro 2010

Terapia + Padaria + Pintar! + Dragon Bike + Freecycle

Terça-feira foi feriado, então transferi minha terapia para hoje, sexta, às 14h30. Achei que o dia estava pedindo um pouco de cor, então vesti minha blusa rosa-chiclete, que sempre me deixa mais alegre e lá fui eu cumprir minha agenda de compromissos da tarde.
Primeira parada: terapia. Depois, claro, padaria, para tomar aquele sorvetinho maravilhoso sabor Cappuccino e comprar pães para o lanche. A terceira parada seria numa loja de materiais artísticos, pois eu estava precisando repor o meu estoque de ecolines, que andei gastando muito ultimamente. Resolvi experimentar o atendimento da Pintar! que fica na rua Cotoxó, mais ou menos próxima à rua onde fica o consultório da minha terapeuta. Gostei de lá logo na porta, pois eles têm local apropriado para parar bicicletas. Gostei mais ainda lá dentro, do atendimento atencioso. Eles ganharam uma cliente!
Novamente me lembrei da minha amiga Silvana e sua frase "este mundo é uma kitchnete", pois encontrei a Mariana, da Galeria Choque Cultural, fazendo comprinhas por lá também.
Estava voltando quando vi uma loja com umas bicicletas muito lindas e resolvi entrar. Era a Dragon Bike e só tinha bike irada por lá. As mais legais eram sem marcha e com freio contra-pedal, um escândalo! Fiquei por ali um pouquinho, olhando tudo e batendo papo com o vendedor. Vi um banco bem confortável para a LadyBike, mas não comprei ainda. Quem sabe numa próxima vez...
Depois passei na Freecycle para buscar uma câmara sobressalente e acabei levando uma outra bolsinha para carregar todas as tranqueiras que levo na bike: lencinhos umedecidos, kit remendo, ferramentas, braçadeiras, um montão de coisas! Depois tiro uma foto desse meu kit "nada" básico e faço um post só sobre isso, acho que vale a pena.
Voltei para casa pela Avenida Sumaré e, não sei se foi só impressão minha ou se tudo é culpa da sexta-feira, mas os motoristas não estavam nem um pouco gentis hoje. Levei muitas fechadas, buzinadas e aceleradas. Mas, como sempre, mantive-me uma lady e continuei meu caminho sorrindo e pedalando.
Bom final de semana para todos.
Beijokas da Fernanda.

Um toque de cor no figurino: rosa chiclete.
O Ypê cada dia mais lindo...
A caminho da terapia, na Avenida Sumaré.
A LadyBike parada na frente da padaria Nova Charmosa.
Adorei essa casa grafitada. Não está linda?
Loja nota 10: paraciclo, bons produtos e atendimento atencioso.
As bikes "iradas" da Dragon Bikes.
O mapa com meu itinerário de hoje.

4 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

LG... o link da Dragon está errado! O que funciona é http://www.dragonbike.com.br/dragon_bike/bike/

Fernanda Guedes disse...

Valeu, Rogério, já consertei!
:)

Helen M. disse...

chiquérrima hein =)
e faz o post sobre o kit que vc leva na sua bike sim !

beijos

Fernanda Guedes disse...

Vou fazer, sim, Helen!
Aguarde!
:)