02 setembro 2010

Pedal de Segunda + Terça no Fórum + Quarta de Terapia + Pedal de Quarta

Semaninha bem agitada esta, sabiam? Há muito tempo não corria tanto, não tinha tanto trabalho e tanta diversão à minha espera. "Tudo ao mesmo tempo agora", do jeitinho que eu gosto!
Na segunda, depois de comprar aquelas lindas rosas amarelas, fui pedalar com o pessoal do CAB, desta vez saindo do novo ponto de encontro, o Extra do Itaim. O caminho ficou bem mais curto (ah, que pena...), e por isso eu e meu fiel companheiro de pedal, o Toninho, chegamos cedo e ficamos por lá esperando o pessoal chegar e dando as boas-vindas. Nesse dia o pedal começou mais tarde, pois ficamos esperando alguns retardatários que ainda estavam se habituando ao novo local, estacionamento, etc. Foi um pedal leve, mas gostoso, como sempre.
Na terça meu dia foi bem corrido. De manhã, fui à academia nadar os meus 1600m básicos para manter a sanidade mental e aproveitei para xavecar a dona do estabelecimento, pedindo o bicicletário. Um dia ela cede! Hehehe. Depois disso, almoço-relâmpago e já era hora de sair em direção ao escritório de minhas competentíssimas advogadas da Vaiano Ferrara, de onde íriamos todas no carro de uma delas para o fórum João Mendes, no Centro. Eu bem que quis ir de bike e me encontrar com elas por lá, mas os protestos foram tão radicais que resolvi acatar o conselho, afinal elas smpre vão para aquelas bandas e devem saber que não é o melhor local para se deixar uma LadyBike desacompanhada. Então deixei a Lady no bicicletário chiquérrimo do prédio comercial onde elas têm escritório, ladeada por motos estilosas. Aproveitei para estrear meu alarme sonoro que comprei no Deal Extreme. Com ele acionado, quero ver alguém bolinar minha Lady!
Bem, quem já teve a oportunidade de ir ao fórum resolver alguma pendenga sabe o quanto aquele lugar é chato, feio e desconfortável. Minha audiência estava marcada para as 15h, e eu só saí de lá às 18h! Não fosse a agradável companhia da Fernanda e da Juliana, a tarde teria sido um desperdício completo. Mas com elas por perto, a conversa rola solta e nos divertimos, apesar da situação.
Voltei de carona para o escritório, fiz uma paradinha para beber água e logo já estava na minha bike, voltando para casa em pleno horário de rush, pegando várias saídas de escola pelo caminho. Mas eu fiquei tranquila, pois meu filho estava na casa de amiguinhos e certamente não tinha a menor pressa para que eu chegasse em casa.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas simpáticas e gentis que buzinam pra mim nas ruas, me dão os parabéns, me elogiam e até jogam beijos, que eu, é claro, retribuo sempre que possível, afinal não posso arriscar minha segurança para ficar jogando beijinhos para os motoristas o tempo todo. Mas agradeço de coração a força, gente!
Obrigada também a todos aqueles que passam por mim e gritam "pedalaaaaa!". Valeu, pessoal, eu digo o mesmo para vocês: saiam do carro e venham pedalar. :)
Quarta foi dia de repor a sessão de terapia que perdi na terça. Foi tudo diferente, a começar pelo horário mais tarde, que me fez pegar menos calor tanto na ida quanto na volta. Depois de esvaziar um pouco o coração, achei que um sorvete caía muito bem. Ando meio apaixonada pelos gelattos maravilhosos da Diletto, então parei na padaria Nova Charmosa da rua Homem de Mello com a intenção de tomar o sabor de sempre - capuccino - mas como não tinha acabei experimentando uma outra iguaria tão incrível quanto, o de chocolate italiano. Yummy! Mais um vício para a minha lista... Na saída, além de dar muitas informações sobre a bike para vários curiosos, fiquei de papo com o manobrista, tentando convencê-lo a interceder junto ao patrão para que colocasse um bicicletário por lá. Apesar da boa vontade que ele sempre tem em tomar conta da Lady, eu sinto que o local onde ela fica parada atrapalha a passagem das pessoas, e isso não é legal. Vamos ver se ele passa adiante meu pedido. Da próxima vez vou ver se eles têm uma caixa para deixar sugestões, nem pensei nisso na hora...
Voltar de Perdizes por volta das 17h30 foi muito mais complicado do que no meu horário de sempre, 15h30. Além do movimento de carros estar mais intenso, a avenida Sumaré já tinha aquela fila enorme de ônibus fretados que ficam parados antes da estação do metrô, e por isso tive que sair da rua e fazer uma parte do trajeto pela calçada, pois seria muito arriscado usar a pista da esquerda para ultrapassar aquela fila de, no mínimo, uns sete ônibus.
Mas cheguei bem, cheguei feliz, tomei um banho para refrescar e tirar a fuligem do corpo e dá-lhe trabalho! Benza Deus! Esta semana está boa.
Mais tarde, lá pelas 20h, o Toninho já estava me esperando no ponto de ônibus da rua Lisboa para irmos juntos ao Extra, encontrar os amigos do CAB para o pedal de quarta-feira que, aliás, foi uma delícia. A noite estava quente, as flores perfumavam o ar nas ruas por onde passamos e o pedal transcorreu tranquilo, sem nenhum problema, só alegrias. Saímos do Extra Itaim e fomos para o Brooklyn, depois até um parque que eu não conhecia, o Severo Gomes. Voltamos por Santo Amaro e Moema. Muito bacana o percurso que o Sérgio escolheu, perfeito para curtir a noite na companhia agradável dos meus amigos ciclistas.
Já pertinho de casa encontrei com a simpática e sempre alegre Aline, parada na esquina da Brasil com a Rebouças. Ela também voltava para casa depois de trabalhar e passear de bike. Minha ídala! Hahaha.
Hoje provavelmente farei mais algumas pedaladas à tarde e prometo contar tudinho. Pena que não vai dar para ir ao MuBe de bike para a abertura da exposição Graffiti Fine Art, pois vou fazer um procedimento médico às 18h30 (coisa simples, besteirinha) e não poderei fazer esforço depois disso. Ordens médicas, então melhor seguir à risca para o resultado ser 100%.
Depois, se der tempo, vou passar lá no All Of Jazz para conhecer o tal SketchJazz!, evento dos meus colegas ilustradores.
É isso aí, boa quinta-feira pra vocês.
Beijokas da Fernanda.

Segunda-feira: a turma do CAB reunida no novo ponto de encontro: o Extra Itaim.
Terça, 13h15: indo para o escritório das minhas advogadas.
LadyBike em sua vaga preferencial. Mas cadê as outras bikes? :(
Motinho de desenho animado. Parece, né?
A fila de fretados na Sumaré. E todos com o motor ligado. Tsc, tsc...
Pedal de quarta: em frente ao Parque Severo Gomes apreciando a umidade do ar.
Rua Casa do Ator, cruzamento com a Santo Amaro.
Chegando na Avenida Ibirapuera.
A tentação de parar para um chopp foi grande, mas eu venci.
Eu e meu fiel escudeiro, Toninho, retornando do passeio lá pelas 23h.

Nenhum comentário: