30 setembro 2010

Com medo de sair pedalando? Chame um Bike Anjo!

Foto: Social Bike.

Por Carlos Kiwi - Social Bike
 
"Mesmo com todas as dicas que passamos para vocês aqui no site, sabemos que vivemos em cidades que (ainda) não respeitam o ciclista e logo, não é para qualquer um sair da inércia e do nada querer fazer tudo de bicicleta. Mesmo assim, o stress do carro e o desconforto e falta de qualidade do transporte público justificam a tomada dessa decisão. Então se você já tomou essa ótima iniciativa de sair pedalando, está com a bicicleta e equipamentos de segurança em dia, mas só falta aquele empurrãozinho para você superar o medo de colocar seu corpinho para pedalar, aqui vai uma ótima dica: chame um “bike anjo”.
Bike anjos são ciclistas mais experientes que se disponibilizam a acompanhar e escoltar aqueles que estão prontos para pedalar, mas ainda se sentem inseguros em enfrentar o trânsito das grandes cidades. Ou seja, são anjos da guarda prontos para fazer os iniciantes do pedal a perderem o medo e se sentir mais seguros em pedalar pelas ruas. Lembrando que essa ajuda é totalmente de graça e o principal objetivo é estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e criar futuros bike anjos.
Se um bike anjo era o que faltava na sua vida para você deixar seu carro na garagem e ir pedalando para seu trabalho ou qualquer outro compromisso, leia nosso artigo sobre como se portar no trânsito, e mande uma mensagem para contato@umcarroamenos.com.br ou @umcarroamenos e pergunte quem pode ser seu bike anjo na sua cidade."

Nenhum comentário: