06 setembro 2010

Domingo com mudança radical do tempo.

OK, vamos começar pelo começo... Era domingo, e o despertador tocou às 7h em ponto, mas eu liguei a soneca, para mais uns 5 minutinhos de sono. Quando ele tocou de novo eu saí da cama, mas percebi que a animação não estava tipo "U-hu!!!", estava meio "O-ho...", então resolvi tomar um banho para acordar de vez e pegar - no tranco - o pique para ir ao "Passeio Ciclístico da Primavera pela Mobilidade Verde" no qual havia me inscrito a convite do meu amigo biker, Ivson. Depois de banhada e perfumada, comi uma frutinha rapidamente e tomei um baita susto: ao olhar no relógio do microondas, vi que estava em cima da hora. Eram 7h45 e o passeio estava marcado para começar às 8h. E eu ainda tinha que pegar o kit com camiseta e sei lá eu mais o quê. Enfim, desci correndo, montei na bike e saí. Ao chegar ao portão da garagem, já saquei que estava errada: o tempo havia esfriado muito durante a noite e meu figurino camisetinha, shortinho e casaquinho não ia dar conta do recado. Cheguei a pensar em voltar e trocar de roupa, mas já estava atrasada, então, sem chances! Pedalando eu is esquantar rapidinho, então deixa pra lá...
Apesar das ruas estarem vazias àquela hora, não consegui chegar a tempo para a largada do passeio. Aliás, no meio do caminho, ao cruzar com outros participantes do passeio, já me senti meio "errada". Todos já estavam com a camiseta do evento e eu só com o papelzinho da inscrição na bolsa. O-ho, acho que perdi alguma coisa... Com certeza! Mandaram um e-mail avisando que distribuiriam o kit para os participantes no dia anterior, sábado, no Parque das Bicicletas. Você recebeu esse e-mail? Eu, não! Ah, quer saber? Pensei: "Não vou me estressar com isso. Vou pro passeio do Olavo que lá não tem tempo ruim". Além do mais, o passeio do Olavo Bikers dá uns 30km e esse Passeio Primaveril ia ser só 8km. Pouca coisa para quem tinha enfiado o pé na jaca no dia anterior e tomado dois sundaes caseiros de sorvete Sonho de Valsa com castanha e calda de chocolate.
Cheguei na Fnac e fiquei torcendo para que a garoa não desanimasse o pessoal. Deu certo. Saímos para o pedal pouco depois das 9h30, dessa vez puxados pelo Zelito, já que o Olavo está na Espanha com mais alguns sortudos, fazendo uma cicloviagem dos sonhos.
O passeio foi ótimo, muita subida, muita descida, muitos lugares nos quais ainda não tinha ido e outros tantos nos quais a LadyBike já vai até sozinha, como a avenida Sumaré e a rua Itapicuru. O Hamilton, um dos guias do passeio, tirava um barato de quem estava penando nas subidas me usando como exemplo. Ele gritava: "Aê, tem uma moça aqui pedalando de salto alto e sem suar, hein!". Hahahahaha, o pior é que era verdade! Na volta passamos a uma quadra da minha casa mas eu nem cogitei terminar o passeio mais cedo, fui até a padaria encerrar o passeio "comme il faut": com um suco de laranja e um croissant.
Na volta para casa, fiz uma paradinha no super-chic-mercado Pão de Açúcar da Alameda Gabriel Monteiro da Silva que, na minha modesta opinião, só perde em charme para o do Shopping Iguatemi. Mas venhamos e convenhamos, como diz minha mãe: não dá pra fazer uma compra do mês por lá. Comprei só umas frutinhas, pão, queijo, essas coisas.
Depois de um banho gostoso, abri um vinho, peguei meu queijo, meu pão, minhas revistas e liguei a TV para ter a grata surpresa de me deparar com uma maratona "O Poderoso Chefão" na TV. Pronto, o dia estava completo. Incrível como é possível ser feliz com tão pouco. Mais uma lição que aprendi.
Beijokas da Fernanda.

O pessoal da Fnac estreou esse simpático banner no domingo.
Paradinha na Avenida Pedroso de Moraes.
Depois de umas boas subidas, apreciamos a cidade lá embaixo.
Passando pertinho de casa.
Nem pensar em terminar o passeio antes. Estava bom demais!
O Zelito conversa na porta da padoca.
LadyBike na porta do supermercado e com escolta policial. Chic.
Nada de supérfluos hoje.
Coisas que a gente vê quando pedala.
Mais coisas que a gente só aprecia se está de bike.
O Ypê amarelo da minha rua, quase todo florido. Adoro setembro!
Mais um domingo gostoso.

Nenhum comentário: