10 dezembro 2010

Hotel de lixo? Um luxo!

"O que você responderia se alguém te convidasse para dormir em um hotel feito de lixo?
Vamos ver se fica melhor agora. Vou refazer a pergunta!O que você responderia se alguém te convidasse para dormir em um hotel feito de lixo, ecologicamente correto, a partir dos resíduos retirados das praias européias (desinfetados, é claro)?
Parece um tanto inusitado e realmente deve ser um programa bem exótico...
Esse hotel existe de verdade! É o Hotel Save The Corona Beach, que foi montado em Roma, bem no centro da cidade e é o primeiro do mundo a ser produzido a partir de detritos. Cerca de 12 mil quilos de resíduos recolhidos nas praias da Europa dão vida ao hotel engajado.


O projeto é de autoria de um alemão, H. A. Shult, constituindo parte de uma campanha de publicidade promovida pelo grupo ambiental Save The Beach. É um belo exemplo de marketing verde!
Pena que o empreendimento tem seus dias contados. É temporário e não aceita reservas. Os clientes só podem permanecer até 4 dias.
Em entrevista dada à BBC, o criador Shult explica: "É feito de lixo, porque onde quer que você vá neste planeta há lixo. Estamos vivendo em uma época de lixo no planeta que estamos apenas alugando”.
Imagine só a experiência de passar alguns dias ou horas em um lugar todo construído a partir de lixo, com recipientes diversos enfeitando as paredes. Com certeza todos que por lá passam, devem sair diferentes e com uma consciência muito maior do tamanho do problema que é a imensa quantidade de lixo que produzimos.
De acordo com a modelo dinamarquesa Helena Christensen, uma das primeiras clientes, o hotel é uma notável obra de arte. "Quando você está no interior, tem paredes como haveria em uma casa normal, mas elas são feitas de resíduos inorgânicos" disse Christensen, que também é uma ativista ambiental."

Texto do blog: Econexos

Nenhum comentário: