20 dezembro 2010

Finalizando o ano com chave de ouro.

Sábado foi um dia especial para mim. Meu blog profissional, o Sketchbook, levou o Prêmio Top Blog no voto popular, desbancando o Marcelo Tas! Uau! E também ficou em segundo lugar na opinião do Júri Acadêmico! Vitória dupla. Comecei a semana muito animada.
Por isso, quando fui chamada às pressas para uma reunião na DBA, editora que, como vocês já devem saber, está publicando meu primeiro livro de ilustrações e crônicas, cujo título será "Amigos Imaginários" fiquei assim, meio, digamos: apavoraaaaaaaaada! A razão do chamado não me deixou menos tensa: "O Alexandre quer que você veja umas modificações que ele fez na capa." Ai, ai, ai... Que medo!
E, pior: eu não estava muito a fim de sair naquele calorão de quase onze da manhã. Mas não havia outro jeito: eu não só tinha que ir como queria muito chegar lá o mais rápido possível. Então adornei meu capacete com uma flor amarela (para dar sorte), me enfiei no meu look favorito para pedalar (a sandália preta de salto, um short azul com listrinhas da Cori e um top de seda tye-dye, estilo kimono da Andrea Bilinsky, que deixa entrar bastante ventinho pelos buracos da manga diretamente nos sovaquinhos) e me mandei para a Alameda Franca, nos Jardins, a bordo da LadyBike, claro!
Ao cruzar a avenida Paulo VI, umas dessas coincidências que fazem a gente pensar que, como diz minha amiga Silvana "esse mundo é mesmo uma kitchnete". Quando eu estava no canteiro central, esperando para atravessar para o lado contrário, passa por mim um motociclista buzinando que nem louco. E não é que era o Toninho, aquele meu amigo de pedaladas do CAB? Só assim para a gente se encontrar agora, que pena que ele não faz mais a minha "escolta" nas idas e vindas dos pedais... A gente ia falando sem parar, era muito divertido. Quem sabe em 2011 os dias de pedal voltam a ser bons pra mim, né? Vou torcer pra isso!
Olha, eu esperava encontrar muito trânsito na região dos Jardins por conta do Natal, mas até que estava tranquilo, sabia? Fiquei pensando: será que quem tinha que comprar presente já comprou? Isso me fez lembrar que ainda não comprei nenhum presente até agora, nem mesmo o do meu filho.
Na verdade, eu mal posso acreditar que o Natal já é agora, no final da semana! Parece que foi ontem que eu estava em Itú, na casa da minha (adorada, idolatrada e salve-salve) amiga Angela. 2010 passou muito rápido...
Hoje à noite, vou me encontrar com minhas amigas Silvana, Antônia, Noêmia e Gisele para o tradicional "meeting" de Natal, quando trocaremos presentes, confidências e, o mais importante de tudo, abriremos nosso "livro secreto". Vou explicar: esse tal "livro secreto" na verdade é um caderno cor de rosa da Barbie (hehehe...) onde, a cada final de ano, anotamos nossos desejos para o ano seguinte e verificamos se nossos pedidos para o ano que se encerra se concretizaram ou não. É uma maneira divertida de começar a retrospectiva e balanço geral do ano. Geralmente gargalhamos muito, o que sempre é um bom sinal.
E falando em balanço de final de ano, vejo, com alegria, que minha vida está muito boa, num clima tão diferente dessa mesma época no ano passado, que nem parece que aquela pessoa é a mesma que está aqui digitando esse texto. Mudei muito! E para a melhor, pois já estava mais que na hora de eu dar essa guinada positiva na minha vida. Na verdade o que aconteceu foi a solidificação de uma grande mudança iniciada no dia 1 de janeiro de 2009. O processo foi mais lento do que eu imaginara a princípio, teve alguns percalços e foi, muitas vezes, dolorido. Mas - ah! - como é bom estar onde estou agora! Para começar as comemorações, uma música super alto astral da Mary J. Blige. Quero ver as cadeiras mexendo, hein?
Beijokas da Fernanda.

Visual caprichado para levantar o astral e trazer sorte.
Trânsito bom na Rebouças com Oscar Freire? Num tô acreditando...
A-ha! Olha lá um amiguinho biker!
Em frente ao Terraço Daslu, essa bike dava show de elegância.
Vi de bike: muitas orquídeas em flor nesse tronco de árvore na Bela Cintra.
LadyBike se assanhou toda com o carro bonitão que estacionou junto. Safadinha...;-)
Coisa mais linda,! A mudança na capa deixou o projeto ainda mais...ma-ra-vi-lho-so!
Lançamento em fevereiro de 2011: SAVE THE DATE!
Vi de bike: essa casa na rua Atlântica, toda grafitada, o máximo! Lindona!
Olá! ;-)
Amo essa tal rua Atlântica. Sempre um prazer passar aqui.
Vi de bike: os galhos dessa árvore cobertos de folhas muito verdes.
Paradinha na farmácia para renovar o estoque de protetor solar. 
Olha o verão chegando, minha gente!

5 comentários:

Dalila Borba disse...

Olha eu indo a falencia ano que vem, de novo! hahahaha

A flor ficou excelente!!!
=]

Fernanda Guedes disse...

Esse não vai ser tão caro quanto o "The Beautiful" e o "Sketchbook". Eu acho... hehehe.
Obrigada!
Bjks
;-)

Anônimo disse...

Parabéns pelas conquistas Fernanda! e que venha 2011!
beijos!

Anônimo disse...

Olá Lady,

Parabéns pelo prêmio!
Um ótimo natal, um 2011 cheio de felicidade e muitas pedaladas.

A.Nônimo

Luiz Dranger disse...

Gracinha. Parabéns pelo premio.
Luiz