24 fevereiro 2012

Oba! São Paulo terá duas novas ciclovias a partir de março.


A cidade de São Paulo vai ganhar mais de 20 quilômetros de ciclofaixas a partir de março, com a inauguração de uma ciclovia na zona norte e outra na zona leste. Além disso, a cidade também terá até o final de abril a Ciclovia Braz Leme.
Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da zona norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B., na Avenida Braz Leme, ao SESC Santana, na Avenida Luís Dumont Villares, permitindo acessar também o Parque da Juventude.
Em 25 de março, começa a funcionar a Ciclofaixa de Lazer da zona leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf, Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.
Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e será patrocinada por um banco privado.
A prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na zona norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenoda Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.
Por conta das ciclovias, será implantado nova sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa.

Reportagem de SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

2 comentários:

Lili disse...

Um passo de cada vez, vamos chegando lá :)))

Mario disse...

É um progresso muito grande ter ciclovias tantos em San Pablo. Espero que todo o Brasil pode ter mais caminhos de bicicleta para satisfazer os cidadãos. Eu queria saber se eles iriam fazer mais caminhos de bicicleta em outras áreas do Brasil, porque eu estou pensando em comprar uma casa em leme e gostaria de andar de bicicleta ao redor do bairro.