23 fevereiro 2012

Metrô de São Paulo estimula o uso de bicicletas.

Sergio Avelleda, presidente do Metrô de SP e meu herói particular, dá o exemplo e vai de bike para o trabalho. Foto: Cecília Bastos.
Usar a bicicleta como meio de transporte pode ser um desafio, principalmente nas grandes cidades.
Aqui em São Paulo o metrô resolveu facilitar a vida dos ciclistas e permitir que as bicicletas sejam carregadas nas escadas rolantes que sobem. Antes dessa nova medida, entrar e sair das estações funcionava na base da força, carregando as bicicletas (que pesam de 15 a 20 quilos). Mas por questões de segurança, descer com a bike nas escadas rolantes ainda está proibido.
“Estamos estudando a implantação de calhas, que vão possibilitar o transporte das bicicletas, mesmo nas escadas fixas, com muito mais facilidade de acesso”, afirma Sérgio Avelleda, presidente do metrô de São Paulo.
Vale lembrar que há horários definidos para utilizar o metrô com sua bike: nos dias de semana, a partir das 20h30; aos sábados, depois das 14h. Só aos domingos e feriados é que o acesso é liberado o tempo todo.
Uma pequena vitória, porém muito significativa.
Beijokas da Fernanda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fernanda, realmente ainda um pequeno passo, mas espero que um dia possa ir pra faculdade de metrô e bike. Hoje os horários ainda não permitem.

Adoro o blog!!

Bjs