16 setembro 2010

Hoje não pedalei.

Hoje não pedalei e nem vou pedalar, mas em compensação fui trabalhar num dos projetos mais bacanas que eu conheço, o Ônibus Biblioteca, que é uma parceria da LIBRE com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Meu destino hoje era Vila Andrade, mas chegando na subprefeitura da Mooca, de onde saem os ônibus, acabei trocando com um outro oficineiro e fui para o Capão Redondo.
Na minha mala, muitos rolos de papel higiênico, lápis de cor e canetinhas, cola e tesouras. Minha oficina de hoje foi para fazer animais engraçados com base reciclada. As crianças amaram e quase faltou material para tanta procura. Ufa! Foi bom demais. Aliás, sempre é bom demais.
Se você gostou da ideia do projeto, que, além de fornecer oficinas de desenho, leitura e experimentação sensorial, também leva livros, gibis e periódicos para pessoas carentes nas regiões distantes de São Paulo, saiba que você também pode ajudar! Doe seus livros apara o projeto Ônibus Biblioteca. Envie-os para Rua Taquari, 549 - Mooca - 03166-000 - São Paulo - SP ou acesse o site para obter mais informações.
Fazer o bem faz muito bem!
Beijokas da Fernanda.
Indo para o metrô Sumaré, encontrei essa casa muito fofa.
O metrô teve problemas e atrasou todo mundo. Mas saca só o trânsito...
Desenhando enquanto esperava a saída do ônibus. Vício...
Mensagem numa rua da Mooca: "independente do que aconteça". Caiu uma ficha.
A criançada chegando aos poucos...
Acima, todo mundo concentrado. Abaixo, os resultados.

Na volta me deparei com isso e pensei: o que será "outros"? /:)

5 comentários:

Gabriel disse...

Eu sempre quis ter uma iguana ou um furão na coleira.

Fernanda Guedes disse...

Mas vc arriscaria deixar sua iguana ao lado de um pitbull nesse "estacionamento"? Hehehe.

Lili Chiurco disse...

É muito legal esse projeto, né Fernanda? E é difícil encontrar quem não tenha livros antigos em casa. É uma boa maneira de reaproveitar o material e ajudar ao mesmo tempo!
Bom final de semana!
Beijos
Lili

Fernanda Guedes disse...

Esse projeto é a minha "menina dos olhos", Lili!
Se quiser espalhar essa ideia, agradeço!
Bjks
Fernanda

Lili Chiurco disse...

Com certeza vou espalhar, Fernanda. Conhecer um projeto assim estimula pessoas que não sabiam como ajudar, ou não sabiam o que fazer com aqueles livros que não usam mais. É o útil com o agradável, literalmente!
Beijos
Lili