27 setembro 2010

Eu Quero Muito Isso: Sapatos Feitos de Televisão Reciclada.

Este modelito bacana é feito de polyester produzido com televisores reciclados.
"Cada vez mais os designers buscam alternativas sustentáveis e incomuns para criar peças. Desta vez a grife OlsenHaus lançou a sua coleção de sapatos feita inteiramente com televisões recicladas. Por mais incomum que isso pareça, a marca utilizou o produto para criar uma tecnologia que alia conforto, beleza e sustentabilidade em um só produto.
Os calçados possuem uma inovadora microfibra de polyester feita com a tela de televisores quebrados. Seja as televisões com tela em preto e branco ou aqueles modelos esquecidos em lojas para conserto, tudo vira matéria prima para a Olsen Haus.
A marca pertence à designer Elizabeth Olsen e tem como filosofia o respeito aos direitos dos animais e ao meio ambiente. Além de feitos de materiais sintéticos e recicláveis, a produção é de baixa escala.
Agora a designer estuda produzir novos materiais como sola de borracha com serragem e sapatos de salto com a matéria prima de resíduos plásticos conhecida como “plastic pellets” que polui os mares do planeta.
O site também traz informações sobre as causas que a grife apóia e sobre suas parcerias como organizações como Greenpeace e PETA. Os calçados variam entre U$79 e U$ 320 e podem ser comprados na loja virtual da empresa."

Fonte: EcoPlanet.

2 comentários:

Lili Chiurco disse...

Que idéia inteligente! Ninguém adivinharia que são feitos de produto reciclável.
Os modelos do site são uma graça!
Beijos

Fernanda Guedes disse...

Pois é, bonitos e sustentáveis!
:)