15 setembro 2010

Dica Eco-Chic de Quarta-Feira

Dica Eco-Chic de Hoje: Faça um esforço para reciclar. Separe papel, lata, vidro e plástico e não se esqueça de lavar as embalagens antes de descartá-las. Essa atitude simples pode reduzir em 75% o tamanho dos lixões.
Numa boa!
♥♥♥♥♥ Maravilha! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lady,

Esse assunto é bem complicado, "lavar antes de descartá-las", gastar água (da Sabesp- umas das mais cara devido ao complexo processo de tratamento)para lavar é consumir um bem finito. Isto cheira marketing de empresa que recicla, não seria mais fácil as empresas reclicadoras fazerem esse serviços com água de reuso?

Os discursos das sacolas de plásticos de supermercado também batem na mesma tecla, jogam o custo para os consumidores pois teremos que comprar sacos plásticos para lixo.

É preciso ficar bem atento nesses discursos de eco, reciclagem, etc nem tudo é tão inocente como parece.

É claro que acho fundamental economizar e otimizar os recursos naturais. Por exemplo, recolher o cocô do cachorro para que esse não vá para os rios e represas aumentando os custos de tratamento de água.

Enfim, usar com inteligência.

Parabéns pelo Blog, muito legal e de bom gosto.

Fernanda Guedes disse...

Anônimo,
É bem apropriada a sua colocação quanto ao gasto de água para lavar as embalagens antes de descartá-las. Eu, por exemplo, costumo juntar um número grande delas e deixá-las na pia para que, quando a água da máquina de lavar for despejada, já lave tudo. É como você disse, vamos ter bom senso.
:)
Fernanda

Anônimo disse...

Olá Lady,

Tenho que admitir que além de chic, bela e antes de tudo muito inteligente, gostei da sua solução. É muito importante economizar e cuidar das águas que abastece São Paulo. A cidade de São tem buscado água cada vez mais longe para abastecer a capital e é importante termos essa consciência de preservar.

Mais uma vez parabéns pelo Blog, muito legal e de bom gosto.

Fernanda Guedes disse...

Obrigada pela contribuição!
;)