26 julho 2011

Eu Acho Isso Muito Bacana: Bicicloteca.

Foto: Divulgação.

Ontem, no dia do Escritor, começou a circular em São Paulo a primeira Bicicloteca, idealizada por Robson Mendonça, criador do Movimento Estadual de População em Situação de Rua e ex-morador de rua.
Segundo Robson, o morador de rua encontra muitas dificuldades para entrar em contato com os livros, pois a maioria não tem documento de identidade e portanto não consegue acesso às bibliotecas públicas.
Para resolver este problema Robson, em parceria com a Green Mobility e a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, criou a Bicicloteca.
A ideia é simples: montar um equipamento em cima da bicicleta para distribuir livros pela cidade, levando a cultura para quem precisa. A engenhoca, que deverá circular pelo centro da cidade distribuindo livros para os moradores de rua, também inclui um megafone para chamar a atenção de possíveis interessados. Quando uma pessoa recebe a doação, é feito também um cadastro no site para ajudar na busca por parentes perdidos, demanda muito freqüente entre os que vivem na rua já há algum tempo.
Iniciativas como essa como mostram que é possível fazer muito, mesmo sem recursos financeiros.
Eu acho isso muito bacana!
Beijokas da Fernanda.

Vote no "Minha Vida Eco-Chic" para o Prêmio Top Blog 2011

Um comentário:

Lili disse...

Ideia FOFA!!! Demais.