18 fevereiro 2011

Eu Quero Muito Isso: Capacete Retrátil.


Calma, calma! Por enquanto é apenas um protótipo, mas esse capacete retrátil é algo que os ciclistas curtiriam muito. Nada daqueles capacetes estilo alien que, uma vez que os tiramos da cabeça, não temos onde guardar.
Esse produto inovador é levíssimo, super ventilado e foi desenvolvido pelos designers Caroline Journaux e Adrien Guerin da Do You Velo?, uma empresa que já fabrica roupas cheias de charme para ciclistas idem.
Feito de tecido ao invés de materiais rígidos, esse protetor de cabeça para ciclistas pode resistir a pequenas quedas e batidas, pois o design inspirado nas colméias proporciona uma maior absorção dos choques.
Agora, fala sério! Quem pedala já carrega muita parafernália, não é mesmo? Corrente, cadeado, mochila, garrafinha de água, capacete... Estava mais que na hora de alguém pensar numa solução prática para aqueles que, como eu, andam de bicicleta pra cima e pra baixo, mas não querem ficar carregando aquele trambolhão pra todo canto.
Dobrou, guardou, partiu!
Ai, mal posso esperar pelo lançamento no mercado!
Beijokas da Fernanda.

4 comentários:

Cezar Ghirardello disse...

Oi Fernanda! Olha eu de novo...
Seguinte: Tem tbm um modelo de capacete retrátil da Dahon mto legal! http://www.dahon.com/accessories/2010/pango-folding-helmet
Dá pra vcs mulheres guardar na bolsa sem problemas.
Abraços!

Fernanda Guedes disse...

Uau!
Amei!
Eu quero muito isso!
;D

Lili Chiurco disse...

É fofo... parece origami!

Fernanda Guedes disse...

Parece aquelas lanterninhas de festa junina...
:D