16 fevereiro 2011

Eu Quero Muito Isso: Casinha Eco-Friendly Para Minha Cachorrinha Eco-Chic.

Ontem eu mostrei aqui o condomínio para gatos da Greenvana Eco-Store. Hoje é a vez dos caninos. Adorei essa casinha Eco-Friendly que, ainda por cima, pode ser customizada com uns bons hidrocores. Minha adorada Chanel ia amar um cafofo desses...
Beijokas da Fernanda.
Disponível na Greenvana Eco-Store por R$ 29,90
É assim que a Greenvana Eco-Store descreve o produto:
Casinha ecoluxuosa customizável. Depois de brincar até cansar, seu melhor amigo de quatro patas precisa descansar em um espaço mais que especial. É por isso que ele vai amar a Dog House Greenvana da Ecobichos. Ela é feita matéria-prima reciclada e seu papelão vem de fontes 100% renováveis e certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council). É reciclável, biodegradável e ainda mantém seu cão saudável e protegido do frio e do calor, pois o papelão é isolante térmico - e antialérgico. Quem tem dotes artísticos também pode se aventurar a customizá-la com desenhos coloridos deixando-a mais exclusiva do que nunca. A Dog House dura em média seis meses se for usada em ambiente coberto e seco. Suporta até 15 kg. Ideal para um cão pequeno ou pequeno-médio. Ela tem 44 cm de altura, 50 cm de largura e 60 cm de comprimento.

Leia o que o fabricante afirma sobre o produto:
Todos os produtos da Ecobichos são feitos de papelão certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), um material 100% de origem renovável, reciclável e biodegradável. Sua decomposição é rapidamente assimilada pela natureza e causa baixo impacto em todos os estágios de seu ciclo de vida. Segundo o Cempre - Compromisso Empresarial para Reciclagem, cerca de 80% de papelão foi reciclado no Brasil em 2008. Esse número supera em mais de quatro vezes o total do lixo reciclado no país no mesmo ano (apenas 13%). Reciclar essa matéria-prima reduz o corte de árvores e o gasto de água e energia necessários para sua fabricação. Siga esta ecodica: quando for descartar o produto leve-o a uma cooperativa de catadores. Dessa forma você ajuda trabalhadores e contribui com a reciclagem do material. O meio ambiente agradece. A Ecobichos surgiu em 2009 para oferecer opções sustentáveis no mercado de casinhas para animais de estimação. 

4 comentários:

Claudio disse...

R$ 29,00?!?!?! POr uma caixa de papelão recortada? desculpe, mas tem otário prá tudo mesmo.

Lady Guedes disse...

O louvável aqui é a iniciativa da empresa, a ideia, o conceito.

Se é caro ou não, aí depende do bolso de cada um.

Aliás, se você acha o preço absurdo, por que não a usa como referência e faz a sua própria com caixas de papelão do supermercado?

É fácil criticar. Difícil mesmo é fazer.

E, como disse Aristóteles Onassis: "fazer bons negócios é ver primeiro".

;)

Claudio disse...

Realmente, iniciativa louvável, aliás, rendeu uma boa ideia. Vou passar na cooperativa de catadores do meu bairro e apresentar o conceito, quem sabe eles não conseguem dar uma saída mais rentável apresentando um produto final do que simplesmente revender como material a ser reciclado? No primeiro post me deixei levar pelo espanto do preço apresentado. Peço desculpas pela falta de sensibilidade na minha exposição inicial. abraço

Lady Guedes disse...

Excelente ideia, Claudio!
Bjks
Fernanda