23 fevereiro 2011

Até Que Enfim, Um Carro Verde!


Que se danem os carros voadores da ficção científica! No futuro eu vou querer mesmo é um desses carros movidos a fotossíntese, criados pelos designers Michal Vlcek e Klavir.
O “Photosynthesis Car” é um conceito revolucionário que utiliza um tipo especial de painéis solares a fim de gerar energia através do processo natural da fotossíntese. Além disso, ele cultiva sua própria grama, que não só serve para produzir a energia sustentável para mover o carro como também reveste os assentos, proporcionando ao motorista uma verdadeira sensação de comunhão com a natureza, hehehe.
Dotado de um motor elétrico, o veículo tem controles do tipo joystick, que permitem uma condução segura e fácil.
É, o design futurista realmente impressiona, mas a tecnologia pela qual a fotossíntese (que pode transformar em acúcar e, consequentemente, biocombustível) vai dotar o carro de energia ainda não está bem explicadinha...

Um comentário:

Pedalando & Olhando disse...

KKKK... a tecnologia de uso da fotossíntese para mover o carro ainda NÃO está bem explicadinha porque NÃO EXISTE! Os cientistas sabem que é uma mina de ouro, porque é ambientalmente limpa (pelo menos a natural, é! uma fotossintese artificialmente produzida em materiais artificiais, pode não ser assim tão limpa!). Mas infelizmente, é uma série muito complexa de reações químicas, com materiais muito específicos, enzimas, etc... acho que pode se conseguir algo parecido, mas nunca igual, e temo que nunca adaptável para um carro! A natureza nestas coisas é imbatível!