26 outubro 2010

Será Que Eu Sou Pé-Frio?

Ontem fui pedalar com um novo grupo de ciclistas, o GoBiking (que eu achava que era BoBikers, hehehe). Um amigo, o João, já saía com eles há algum tempo, já havia me convidado para experimentar qualquer noite dessas. Daí, os pedais do CAB mudaram de dia e eu acabei ficando órfã de pedalada noturna.
Mas isso foi  só até eu me lembrar que o Alemão, o guia que puxa o pedal, é amigo do Toninho, aquele guia do CAB que sempre ia comigo às segundas e quartas para o Extra, lembram?
Deu pra entender ou está meio confuso?
Enfim, liguei para um, liguei pra outro e pronto: marquei de encontrar com eles aqui perto de casa e seguir para o ponto de encontro já pedalando.
No meio do caminho, o Alemão começa: "Ih, acho que vai chover...". Eu olhei para o céu, vi as nuvens, mas não senti firmeza na previsão do tempo que ele estava fazendo. Ainda falei, citando minha sábia mãezinha, que, se os Bem-Te-Vis não cantaram, então era porque não ia chover.
Uns dois quilômetros depois, começa a garoar. Ah, vá! Garôa não é chuva, pô!
OK. Só que, quando chegamos no ponto de encontro, o céu caiu com tudo em cima da gente, uma chuva daquelas de alagar rua e tudo! Bem, desnecessário dizer que o pedal foi cancelado, claro.
Ficamos um tempo nos protegendo da chuva numa garagem coberta até que a chuva ficou menos intensa e pudemos fazer o caminho de volta. Mas pensa que foi no seco? Na-na-ni-na-não! Foi debaixo de muita água mesmo. Mas como eu já descobri que, apesar de ser um docinho, eu não derreto, pedalei cuidadosamente até em casa escoltada pelo meu bom amigo Toninho.
Nada me tira da cabeça que foi o meu famoso pé-frio que armou a confusão climática. Maldita culpa! Cheguei em casa encharcada, porém feliz. Afinal pedalei uns 20-25 km. Pra uma segunda, está bom demais!
Beijokas da Fernanda.
Chove, chuva, chove sem parar...
Por favor, chuva ruim, não vá estragar o meu pedal assim...
Todo mundo com medo de derreter, hehehe.

Nenhum comentário: