21 outubro 2010

Bicicletas Roubadas em São Paulo.

Esta semana uma leitora do blog, a Michelle, relatou num dos posts sua tristeza ao ter sua bike furtada do estacionamento do Mambo da Vila Madalena, que fica na Rua Lacerda Franco. Ela tomou todas as providências cabíveis: fez um B.O. na delegacia, uma carta endereçada ao supermercado solicitando o ressarcimento do valor de sua bicicleta (uma Specialized que custa em torno de R$2.000,00!) que entregou ao responsável pelo estabelecimento. Ele se comprometeu a notificar o estacionamento (que tem seguro) e a investigar as fitas das câmeras de segurança para tentar identificar o malandro. Por enquanto, Michelle está esperando que o supermercado resolva a questão, confiando que a solução será amigável. Estou na torcida!
Caso você tenha passado por uma situação parecida, fica a dica deste site que tem como objetivo criar um cadastro nacional de bicicletas roubadas. Pode até não ser a solução, mas ajuda bastante. Pelo menos ficamos sabendo quais os locais mais visados pelos ladrões e também podemos ficar de olho nas ruas, para ver se nos deparamos com alguma bike "desgarrada" de seu verdadeiro dono.
Outro leitor também nos alertou sobre furtos occorridos no Pão de Açúcar da rua Mourato Coelho, esquina com Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Pelo visto a coisa está feia para quem usa a bike para fazer compras, como eu, por exemplo. Vou redobrar meus cuidados ao deixar a LadyBike por aí.
Se você sabe de mais algum local onde esse tipo de delito vem acontecendo, por favor, deixe um comentário neste post e procurarei divulgar aqui as informações aqui no blog.
Beijokas da Fernanda!

Nenhum comentário: