06 outubro 2010

Fim da novela. Final feliz, espero...

Hoje cedo acordei determinada a acabar com a encrenca das câmaras da LadyBike. Disparei alguns telefonemas para bicicletarias fazendo uma busca pelo produto e - que surpresa mais agradável! - a Pedal Urbano, que fica bem pertinho aqui de casa, na Heitor Penteado, tinha as tais câmaras 700 X 40. Me mandei para lá, decidida a dar um final feliz para essa novela e aposentar esse dramalhão mexicano de uma vez por todas.
Chegando lá, fiquei bem impressionada com duas coisas: 1- A loja tem uma super oficina bem montada e à vista dos clientes, o que dá uma sensação de se ter entrado num box de Fórmula 1 e estar sendo atendida por profissionais; 2- O mecânico que me atendeu, Márcio, foi muito atencioso do começo ao fim e, o melhor, não fez só o que eu pedi, e sim tudo o que a bicicleta precisava.
Gastei bem mais do que imaginava: cada câmara saiu por R$ 35,00, mais um adaptador de R$ 2,50, num total de R$ 72,50. Eles não cobraram a mão-de-obra, mas eu deixei uma gorjeta para o Márcio, claro. Depois ele toma um sorvete ou um chopp por conta da LadyBike.
O melhor foi que eu mesma pude ver com meus próprios olhos (leigos e despreparados) que a câmara em questão era a certa para o meu lindo pneu esbelto e alto. Aliás, não precisava ter mais que dois neurônios para colocar as duas lado a lado (a antiga e a nova) e ver a diferença gritante. Entender a razão do problema e sentir um delicioso alívio ao saber que aquela encrenca toda dificilmente se repetirá, preencheu meu coração ciclista e, emocionada, dei uma piscadela amorosa para minha LadyBike.
Agora nós duas podemos voltar a seguir nossos caminhos sem essa preocupação, aproveitando a paisagem, paquerando as vitrines (e os bonitões) da cidade numa boa.
Estou feliz.
Obrigada, Márcio! Virei sua fã.
Beijokas da Fernanda.
Só porque vou na oficina não é razão para descuidar do visual. Dá-lhe pretinho básico.
LadyBike aguarda no ar-condicionado enquanto explico o problema.
Esse aí com cara de desconfiado é o Márcio.
Fazendo a diferença: acerto no freio da roda traseira.
Retorno feliz. Mais tarde tem mais pedal! Oba! :)

3 comentários:

Luiz Dranger disse...

Ótimo, mais perto de vc.
Abr
Luiz

Marcos Flavio disse...

Bom dia, achei muito legal o seu texto e gostaria da sua autorização para reproduzir no meu blog.


Obrigado
Marcos Flavio

omarcosflavio@gmail.com

Fernanda Guedes disse...

Oi, Luiz,
Eu liguei antes na Ciclovece e eles não tinham a minha câmara, por isso acabei optando pela Pedal Urbano, o que foi ótimo, por ser mais perto.
Mas obrigada pela dica assim mesmo!
:)
F

Olá Marcos,
Pode postar no seu blog, sim, mas lembre-se de colocar um link para cá, ok?
:)
Fernanda