13 outubro 2010

Eu Quero Muito Isso: Paraciclo com Design Divertido.

Qual é o melhor método de mostrar, na prática, o espaço no trânsito que as bicicletas economizam em um grande metrópole? O designer Ilian Milinov criou um estacionamento de bicicletas (ou paraciclo) na forma de um veículo que ocupa uma vaga inteira.


O projeto de Milinov foi um dos finalistas Designboom IIDA Competition e tem espaço para abrigar pelo menos 15 bicicletas tranquilamente. Fixado com chumbo ao asfalto, o paraciclo ocupa permanentemente a vaga que seria destinada a um veículo.
A criação não apenas resolve o problema de estacionamento seguro e digno para os ciclistas, mas também chama atenção para alternativa da bicicleta como meio de transporte, uma solução viável para a substituição dos carros nos grandes centros.

Via Eu Vou de Bike

4 comentários:

Lili Chiurco disse...

Caramba, que legal! Eu nunca tinha parado para pensar no número de bikes que correnpondia a um carro. Adorei a idéia desse artista. Realmente mostrou na prática!
Beijos
Lili

Fernanda Guedes disse...

Eu também amei!
Bjks
F

Pedalando & Olhando disse...

Ih... pena que eu não estava lá... http://picasaweb.google.com/contato.rl/BICIPROJETO?feat=flashalbum#

Quem sabe alguém se interessa em produzir...

Fernanda Guedes disse...

Muito legal o seu projeto de paraciclos, Rogério!
Tomara mesmo que alguém queira produzi-los.
Boa sorte!
Fernanda