28 janeiro 2011

Domingo, Terça, Quarta e Quinta.

Domingo fui conhecer o novo trajeto da Ciclofaixa. Gostei! O novo trecho sai do Parque do Povo, margeia o Jóquei, entra na Praça Panamericana e segue até o Parque Villa-Lobos. Fui bem acompanhada pelo João e Márcio, além de novos amigos, entre eles um sósia do Joe Pesci, o Leozinho. Foi uma delícia de passeio, que se estendeu até o finalzinho da tarde para um chopp na Augusta com o queridíssimo Edu, amigo de longa data e muitas histórias compartilhadas, que passava uns dias por aqui.
A turma reunida para um refresco no quiosque do Villa-Lobos.
Terça-feira, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo e um novo desafio: correr 6 km na prova em homenagem aos 457 aninhos desta cidade que tanto amo. Eu estava bem recesosa em relação ao percurso, pois só comecei a treinar no dia 27 de dezembro (como parte das minhas resoluções para o ano novo) e também porque nunca tinha corrido na rua antes. Eu e minha amiga Eliana, vizinha aqui do prédio e mãe dos dois melhores amigos do meu filho, foi minha companheira nesse desafio que, devo confessar, provou-se menos difícil do que eu imaginava. Nossa meta era correr todo o percurso, sem andar. E conseguimos! Fizemos os 6 km em aproximadamente 50 minutos, correndo devagar, num ritmo bem confortável e sem forçar nossos limites. Mais uma vez, a ajuda e conselhos do João foram valiosos: desde dicas para o treino até o empréstimo de seu i-pod que me ajudou a levar numa boa o calor, as subidas e o medo de falhar. Missão cumprida, medalhinha pela participação orgulhosamente pendurada no peito, eu só pensava em uma coisa: quando vai ser a próxima? Que pena que deixei meu celular na bolsa e não tenho fotos da prova, mas aqui está a minha medalha e meu número de participação, orgulhosamente expostos no meu painel.
Quarta-feira começou com um treino curto para compensar a corrida do dia anterior. 30 minutinhos na esteira. Na verdade, minha intenção era pegar leve porque queria muito ir pedalar com o pessoal do GoBiking! à noite.
À tarde eu tinha uma avaliação numa clínica de estética onde comprei um pacote para tratar os excessos cometidos no final de ano: 10 sessões de Manthus + 10 sessões de drenagem linfática. Vi na internet, num daqueles sites de ofertas. Uma pechincha! A clínica fica na Rua Estados Unidos e a consulta inicial estava marcada para as 17h. Fui de bike, lógico!
Pouco antes de chegar ao cruzamento da Henrique Schauman com a Rebouças, começam a cair uns pingos de chuva. Quer saber? Eu achei ótimo! Estava um calor insuportável e bem que a chuva poderia ter ficado um pouco mais forte para dar uma refrescada. Mas, sabem como é a Lei de Murphy, né? Só porque eu queria que chovesse, parou. Humpf!
Depois de lá, passei na Rua Colômbia e dei entrada nos reembolsos de consultas que estavam se acumulando e criando pó na minha mesa. Burocracias!
Depois voltei para casa e fiquei trabalhando um pouquinho, ouvindo música, relaxando... e esqueci da hora.
Quem me conhece, sabe: quanto mais colorida estou por fora, menos alegre por dentro.
Veja a subida que enfrento (empurrando a LadyBike) para chegar à rua.
Mapa do percurso de quarta: uma voltinha de nada... :-(
Na Paulo VI, esse tronco de árvore levanta o astral de quem passa por lá.
Quinta já foi um dia mais agitadinho, mais ao meu estilo, hehehe. Corri 5 km na esteira (sozinha, porque a Eliana estava com dor de cabeça) e depois, uma agenda cheia a cumprir. Ontem foi aniversário do meu filho (10 anos!) e ele, apesar de estar passando alguns dias com o pai, viria almoçar comigo e com seus amiguinhos. Então eu tinha que comprar um bolo, velinha, suco, essas coisas. Peguei a LadyBike depois da corrida e fomos ao Pão de Açúcar e à padaria Letícia. Voltei para casa correndo, tomei um banho e fiquei esperando o filhote chegar para dar uma espremida bem gostosa nele e matar as saudades.
Quando ele e os amiguinhos chegaram, por volta do meio-dia, é que eu vi que não havia macarrão em casa. Putz... E o pior é que eu estava com a diarista fazendo faxina, então não tinha como escapar de fazer almoço. Mas meu lado prático falou mais alto e eu peguei as crianças e fomos comer num restaurante aqui pertinho de casa. Melhor assim, pois não teria que lavar salada antes e louça depois. Meu lado dona-de-casa continua fraco...
Depois do almoço, cantamos "Parabéns", comemos bolo e assistimos uns desenhos na TV. Às 15h o pai veio buscá-lo e eu voltei ao trabalho.
Mais tarde, às 17h eu havia marcado horário para fazer uma cauterização nos fios capilares (não é tão assustador quanto parece). Ganhei de presente de aniversário de uma amiga e estava esperando o cabelo ficar bem detonado pelo sol, piscina e maus tratos em geral para ir lá dar um "choque". O salão fica em Moema, numa rua elegante e arborizada. Adoro passear de bike em Moema que, aliás, considero um bairro bem carioca, não sei bem a razão... O único defeito é estar tão perto de Congonhas. Aqueles aviões tirando fina da cabeça da gente o tempo todo enchem o saco!
Mais tarde, às 21h, ia ter pedal do CAB, saindo do Extra, bem pertinho de onde eu estava. Minha intenção era fazer uma horinha ali pelo Itaim até a hora do passeio. E foi isso que eu fiz. Passeei pela Saraiva olhando os novos lançamentos de livros, tomei uma Cerpa na Braumeister (dessa vez não comi a Claudia Schiffer, muito insossa pro meu gosto) e fiquei curtindo o finalzinho de tarde... Até que a chuva me fez mudar de planos: sai o pedal, entra Javier Bardem. Não posso reclamar da troca, hehehe. Aliás, eu recomendo que assistam "Biutiful" do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu que também dirigiu o excelente "21 gramas". Saí do cinema depois das 23h, a chuva já havia parado, as ruas estavam secas e o tempo bem gostoso e fresquinho para uma última pedalada até em casa, que, felizmente, aconteceu sem problemas.
Hoje tem mais pedaladas por aí, mas eu conto depois...
Beijokas da Fernanda.
Aqui estão meus 3 meninos subindo a rua e conversando sobre OVNIs...
"A felicidade se encontra em horinhas de descuido..."
Tirei esse colar de madeira do fundo do baú.
Sandália gostosa pra pedalar. Tenho muito calor nos pés!
Sorria, meu bem, sorria! Se a vida lhe dá um limão, faça uma gostosa limonada.
Sinto informar que as férias acabaram e o trânsito voltou ao normal, ou seja, infernal.
Sente o clima...
Casa bonitinha. Me lembrou João e Maria...
Adorei a fachada desse bar/restaurante. Preciso ir lá qualquer dia desses...
LadyBike na frente do salão cheio de madames assustadas com a minha chegada.
Pegada meio inca (?) na fachada do banco na rua João Lourenço.
O tratamento nas madeixas não foi lá essas coisas, mas... "em cavalo dado, não se olha os dentes!"
Preciso ligar urgente para essa senhora! ;P
Amarelo.
LadyBike com muitas amiguinhas no estacionamento do Kinoplex.
E do céu começaram a cair os primeiros pingos de chuva...
Happy hour: cerveja e desenho.
Mapa do percurso de ontem.

7 comentários:

R.K disse...

bonita,
como vc disse: Sorria, meu bem, sorria! Se a vida lhe dá um limão, faça uma gostosa limonada.
eu diria:
Sorria, meu bem, sorria! Se a vida lhe dá um limão, faça uma bela caipirinha! :D

R.K disse...

esqueci de dizer, um dia desses estava assistindo 21 gramas, chorei, chorei... e de tanto chorar, nao assisti o final. Se arrependimento matasse!

Lady Guedes disse...

Sabe que uma caipirinha cai bem agora mesmo, né?
;)

Assista "21 gramas" até o final, vale a pena. Todo filme do Iñárritu é triste, mas sempre muito humano, com um quê de fé na bondade humana, sei lá... Só não gostei de "Babel", achei banal.

Hoje assisti "Além da vida" do Clint Eastwood. Bem legal também. Agora estou esperando a estréia de "Cisne Negro"...

Bjks!
Bom final de semana.
F

R.K disse...

vou ver se assisto novamente! boas indicações... vou atrás ver! um final de semana delicioso, pra vc.
beijos
Q.

Lili Chiurco disse...

Dias agitados e gostosos! Fiquei mto feliz por vc ter corrido sem problemas os 6km. Tinha certeza que vc ia gostar. A energia do dia da prova faz bem demais! Parabéns para o seu filhote! Beijos

R.K disse...

Fê... posso perguntar?
como vc deixa as setinhas do googlemaps coloridas? #curiosei... :)

Lady Guedes disse...

Eu faço no Photoshop.
:)