21 janeiro 2011

Dois em Um ou Resumo da Quarta e Quinta na Sexta.

Vou começar este post com uma confissão: só botei a louça na máquina de lavar hoje porque estava com medo que o mosquito da dengue começasse a fazer da minha pia um berçário.
Sim, essa era a situação periclitante que reinava na minha cozinha. Tudo isso porque estou sem a ajuda da Roberta desde o dia 23 de Dezembro e também porque sou um fracasso como dona-de-casa. Pelo menos agora que meu filho está passando uns dias com o pai, eu posso relaxar mesmo e largar de vez as tarefas domésticas. Não almoço mais em casa para não ter que lavar a louça; só uso roupas do tipo que secam no cabide (porque odeio usar o ferro de passar); evito ficar na sala para não ser confrontada pela visão do pelo da minha cachorra cobrindo de branco e cinza um tapete que era, originalmente, cor de vinho. E assim irei, como diz minha mãezinha, "empurrando com a barriga" até a semana que vem, quando uma diarista vem dar um jeito na casa. E rezo todos os dias para que a Roberta nunca mais queira tirar férias de 30 dias.
Mas toda situação ruim tem um lado bom e nesse caso não é diferente: com meu filho longe de casa, posso levar uma vidinha de solteira, pedalar por aí, ir ao cinema, bater perna, beber com os amigos, enfim... cair na esbórnia. Hehehe.
Esta semana a maioria dos grupos que promovem pedaladas noturnas voltou das "férias de final de ano", então a programação estava bem concorrida. Pena que a chuva insistia em estragar meus planos. Mas isso acabou na quarta-feira quando, finalmente, consegui fazer um passeio com o pessoal do GoBiking!. A noite estava deliciosa, perfumada por jasmins e damas-da-noite, com uma linda lua cheia que aparecia de vez em quando entre as nuvens. Vento no rosto, trajeto gostoso, turma animada e percurso muito bacana. Infelizmente saí antes do final, por volta das 22h30, quando chegamos ao final da Avenida Paulista. É que eu não queria voltar sozinha lá do Campo Belo, pois o Alemão (o guia do grupo) estava super empolgado e eu não fazia a menor ideia de quando o pedal ia acabar. Mas antes de me separar do grupo, paramos no vão do MASP para uma foto. Veja abaixo a turminha reunida:
Eu e minha camiseta rosa-cheguei, boa para chamar a atenção dos motoristas.
O mapa com o percurso da minha casa até o ponto de saída do pedal.
Daí, na quinta-feira era dia de rever meus queridinhos do CAB, que não encontrava desde Outubro! Estava com muita saudade de todos, mas principalmente do meu companheirão, o Toninho, com quem sempre voltava dos passeios, conversando animadamente sobre as mais diversas abobrinhas recheadas.
Mas antes, duas coisas para fazer: visitar um cliente e pintar os cabelos. A primeira foi rapidinha, já a segunda é sempre mais demorada, pois o tricô que rola entre eu e a Nilza é bom demais para acabar logo.
Fui toda arrumadinha, de cabelo lindinho para o Extra, de onde sai o pedal do CAB, revi muitos dos amigos, pedalei por uma São Paulo tranquila e voltei para casa feliz da vida, mas com o cabelo emplastrado de suor. Alô, fabricantes de capacetes: vamos fazer um modelo bem arejado que não seja feio e parecido com uma cabeça de alien?
O final de semana prolongado promete... Pedal no sábado e no domingo com o Olavo. Depois, no feriado do aniversário de São Paulo, essa cidade linda pela qual sou completamente apaixonada, vou estrear numa nova atividade física que iniciei no final do ano passado e que é parte de uma das minhas resoluções para o ano novo. Farei minha primeira corrida de rua. Serão 6,1 km. Não sei se vou aguentar correr tudo isso, mas vou tentar. O máximo que pode acontecer é eu chegar andando, calmamente, duas a três horas depois do penúltimo participante, hehehe. Torçam por mim!
Beijokas da Fernanda.
Querendo arrasar no verão: nuca de fora e força no decote!
Coisa mais linda: explosão de roxo na esquina da rua Lisboa!
Frescurinhas de uma Lady: ventinho com vapor.
É só trocar uma letra... hehehe! ;P
Peixinho safado nadando no meu decote.
"Não se preocupe com o que os outros pensam, eles não fazem isso com muita frequência". Hahahahaha! Sumemo!
Estacionamento do Iguatemi e LadyBike: velhos conhecidos.
Mordomia: vinho no cabeleireiro. E os meus anéis lindões!? Luuuxo!
Figuraça sem noção: tomando sol fantasiada de Stormtrooper.
Pra pensar no final de semana.
Almoço de hoje no Mama Leila. Eu como, eles lavam a louça. ;D

4 comentários:

K disse...

e a cestinha entortou mesmo? não teve jeito? um lindo final de semana pra vc aí!
beijos

Fernanda Guedes disse...

Pois é, ainda não consegui desentortá-la...
:-(
Bom final de semana pra vc também, Raquel!
Bjks
F

Lili Chiurco disse...

Apesar de estar sem o filhote, é bom relaxar e não ter tantos horários.
Tenho certeza que vc vai correr tranquilamente os 6,1Km. E o circiuto vênus, como ficou?
Beijoss
Lili

Fernanda Guedes disse...

Pois é, Lili, os 6 km se mostraram bem mais fáceis do que eu imaginava.
Agora estou pensando em tentar os 10 km do Circuito Vênus. Você vai correr?
:D